WhatsApp

Como instalar o Whatsapp no tablet Android

Como instalar o Whatsapp no tablet Android

Um dos aplicativos que virou febre entre os usuários é sem dúvida o WhatsApp. Este aplicativo revolucionou a forma como comunicamos e no início a sua utilização limitava-se ao mundo dos smartphones. Mas agora já é possível instalar e usar este aplicativo de mensagens instantâneas em outros dispositivos, como o desktop ou tablet. Se está procurando saber como instalar o WhatsApp no seu tablet Android, de seguida em umCOMO vamos explicar passo a passo.

Também lhe pode interessar: Como usar o WhatsApp no Mac
Passos a seguir:
1

Se você pretende usar o WhatsApp no seu tablet Android, comece por abrir o Google Chrome ou o navegador da sua preferência. Em seguida, deverá acessar a seguinte página: http://www.whatsapp.com/android/. Uma vez na página, clique no botão verde "Download Now" para baixar o ficheiro APK do Android.

Como instalar o Whatsapp no tablet Android - Passo 1
2

Enquanto o seu dispositivo está fazendo o download do arquivo, você deverá acessar às "Configurações" do seu tablet e clicar em "Segurança". O que vamos fazer é autorizar o seu dispositivo a instalar um aplicativo fora do Google Play.

Como instalar o Whatsapp no tablet Android - Passo 2
3

Agora no menu "Administração do dispositivo" você encontrar a opção "Fontes desconhecidas", marque-a de maneira a aparecer o visto. Ao ativar esta opção, uma mensagem de alerta será mostrada, para informar os usuários dos riscos de instalar uma app de fontes desconhecidas. Clique em "Ok" para conseguir instalar o WhatsApp no seu tablet Android.

Como instalar o Whatsapp no tablet Android - Passo 3
4

Quando o download do ficheiro estiver concluído, acesse a pasta de "Downloads" do Android e clique sobre o arquivo "WhatsApp.apk". Com o arquivo aberto, faça scroll até ao final e clique sobre a opção "Instalar".

5

Aguarde alguns minutos até que o aplicativo seja instalado e, por fim clique em "Abrir" para executar o WhatsApp e conseguir começar a usar o aplicativo no seu tablet.

6

Lembre-se que, apesar de estar a usar o WhatsApp no tablet, é sempre necessário contar com um número de telefone válido. Quando abrir o aplicativo, será lhe pedido para digitar um número de telefone válido. Siga as instruções de configuração do WhatsApp até ao final e aproveite essa tela maior para falar com todos os seus amigos pelo WhatsApp.

7

Também existe outra forma de conseguir usar o WhatsApp no tablet Android sem ser necessário instalar qualquer app. Para isso, deverá abrir o Google Chrome e abrir a seguinte página: web.whatsapp.com.

Depois abra o WhatsApp no seu celular, clique nos três pontos verticais e depois em "WhatsApp Web". Agora o app irá pedir para escanear o código QR que se encontra na página que abriu no tablet. Situe a câmera do celular em frente ao tablet e aguarde que o código QR seja lido. Todos os seus contatos e conversas serão sincronizados, aparecendo na tela do seu tablet.

Saiba mais sobre como funciona o WhatsApp Web neste outro artigo.

Como instalar o Whatsapp no tablet Android - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como instalar o Whatsapp no tablet Android, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Conselhos
  • Para conseguir baixar o arquivo APK do WhatsApp é necessário que o seu smartphone conte com o Android 2.1 ou superior.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
187 comentários
Cido Pereira
Oi nao consigo instalar no meu tablet 3 sansung, como resolver?
mary medeiros
E por marcas dos tabletes. Ou e em qualquer marca tipo" multilaser"
roberto
Como resolver quando após a instalação do whatsapp no tablet sem chip, na hora de abrir para usar, aparece um aviso de que a hora está errada, quando na verdade não tem nada de errado com a hora nem data?
Roberto
Pessoal,eu ja estava usando o whatsapp no meu tablet Sansung mas precisei formatar. Agora quando reinstalei ele não conecta. Da um aviso que a hora e data está errada e pede para acertar primeiro. Mas na realidade não tem nada errado. Por favor, podem me dizer o que fazer?
Juh Paz
Meu tablet com a ultima atualiza-ão nao quer mais funcionar queria uma super mega ajuda please!
jaque
Ate ontem usava o zap no tablet mas depois dessa ultima atualização não consigo conecta mais .. Só ate consigo instalar ele mais ele não conecta a interne . alguem sabe dizer pq ? A internet ta normal no meu tabler só no whatsapp e q aparece essa mensagem dizendo q não foi possívl conecta a internet que tente mais tarde. Com alguem mais isso aconteceu? Alguem sabe como posso resolver ?
Thamara
No meu tablet aconteceu a mesma coisa. Alguém aí sabe como fazer agora para instalar?
Jaqueline
eu resolvi instalando a versao plus do whatsappThamara ..uma a versao de dezembro d 2015 espero q não atualizem essa tbm . achei ate melhor a versão plus.
julio vip
show, ajudou muito meu amor
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Julio, que bom saber que conseguimos ajudar! Muito obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)
Thamiris
Nossa!!! Funciona mesmo! Obrigadaaaa.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Thamiris, que bom saber que deu certo! Muito obrigada pelo comentário :)
Carlos Alberto Lopes Da Slva
Muito bom estou começando a entender e gostaria de ficar esperto.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Carlos, que bom saber! Pode encontrar mais dicas sobre o WhatsApp aqui: http://www.umcomo.com.br/search/index?q=whatsapp
Zulêyne
Que site é esseeee? Um sonho encontrar uma informação tão rápida e clara! Obrigadaaaa! Super deu certo!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Zulêyne! Muito obrigada pelo seu comentário valeu :)
Celio Silva
Quero baixar o aplicativo whatsapp no meu tablet mais n consigo mim ajude
Otaildo
Comprei o tablete usado ele tinha watzap mais foi disistalado como faço p instalar omeu
Nara Alves
Olá. ..Foi de grande ajuda!obrgda!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Nara, que bom saber que a informação foi de ajuda para você! Muito obrigada e continue acompanhando o nosso site :)
Nidia farias de oloveira
Boa tarde, quero instalar o whatsapp,no meu tablet, pois já tinha instalado, quando sem querer desistalei, como faço agora pra voltar a falar como antes com meus amigos no whatsapp?obg
kenia
nao consegui instalar,diz q a verivicaçao por voz falhou varias vezes,como faço p´adquirir o codigo?
John
Prezados, boa noite! Possuo um tablet que só funciona o whatsapp (bem como skype e similares) somente através da conexão wifi. Utilizando o 3G do pacote de dados da linha não é possível conectar. Em pesquisas e, até mesmo aqui, orienta-se que baixemos esse APK do Whatsapp. Realizei dessa forma, seguindo todos os passos, mas, mesmo assim não é gerido com o uso da 3G, sendo somente wifi. O que eu devo fazer? Utilizo o tablet..e quando saio da zona wireless, não consigo manusear o whatsapp por falta de conexão. Meu pacote da linha é de 1GB.
Elcionei H Oliveira
Estou vendo esta novidade agora. Vou tentar no passo a passo.
Audiceia
O meu celular não esta pegando o watsap
Júlio de Almeida Carvalho
Como instalar o WhatsApp no meu tablet. Pois, se combina com meus amigos e familiares.
Alfredo Mendes
Aeeeeeeeeeeeeeeeeee SHOWWWW deu super certo pessoal! E olha que revirei a net, o único lugar que consegui algo simples e eficaz foi aqui. Ganho meu respeito o site
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Alfredo, nossa que bom saber que a informação foi útil! Muito obrigada pelo comentário e continue seguindo o nosso site :)
1 de 5
Como instalar o Whatsapp no tablet Android