Imprimir páginas web

Como imprimir a partir do Scribd

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como imprimir a partir do Scribd

O Scribd (scribd.com) é um site que permite aos usuários compartilharem documentos. Uma vez criada uma conta, você pode compartilhar documentos com outros usuários ou através de redes sociais, meios de comunicação. Também pode fixar um documento Scribd em um blog ou outro site. O Scribd aceita documentos de texto em formato (. txt), texto enriquecido (.rtf), PDF, e PostScript, bem como documentos do Microsoft Office e do OpenOffice.Você não precisa ter uma conta do Scribd para ler a maioria dos documentos. No entanto, para imprimi-los deve estar cadastrado. Em umComo.com.br ensinamos-lhe como imprimir a partir do Scribd.

Vai precisar de:
  • Software de leitura de documentos, como Adobe Reader ou Microsoft Office
  • Conta no Scribd
Passos a seguir:
1

O Scribd não proporciona uma forma de imprimir diretamente a partir do site. Se quiser imprimir um documento do Scribd, é preciso baixá-lo para o seu computador em primeiro lugar, e, a seguir abri-lo e imprimi-lo.

2

Inicie sessão com sua conta Scribd. Olhe à direita do documento para a "transferência direta" ou os botões "Imprimir". O botão "Download" oferecerá opções para baixar o arquivo em formato PDF, texto ou formato do Microsoft Office, de acordo com o documento e o que o autor tenha permitido, enquanto o botão "Imprimir" permitirá baixar o PDF.

3

Uma vez que você tiver escolhido um formato, selecione com que formato e nome deseja salvar o documento.

4

Se o documento não abrir automaticamente, vá até ele e abra-o clicando duas vezes nele. O aplicativo de software que se abre dependerá de que formato é. Formatos .DOC requerem Microsoft Word ou outro processador de textos, documentos PDF em geral requerem Adobe Reader.

5

Quando tiver o documento aberto, utilize o aplicativo da opção "Imprimir" - que normalmente se encontra no menu "Arquivo" - para imprimir o documento, como faria com qualquer outro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como imprimir a partir do Scribd, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Conselhos
  • Nem todos os documentos Scribd podem ser baixados. Os usuários do Scribd têm a opção de impedir que os leitores baixem ou imprimam seus documentos - por questões de direitos de autor, por exemplo.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como imprimir a partir do Scribd