Amigos do Facebook

Como funcionam as 5 estrelas do Facebook

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como funcionam as 5 estrelas do Facebook

Recentemente, o Facebook colocou por baixo das fotos de capa de algumas páginas de fãs uma classificação que vai de 1 a 5 estrelas, muito visível, e por isso é importante fazer tudo direitinho para atingir a máxima pontuação.

Poderíamos pensar que as avaliações individuais que os usuários da rede social fazem à página da empresa são o critério usado pelo Facebook para dar uma ou outra nota. Isso é assim, mas em parte. Não é o único fator, e na verdade existem muitas páginas de fãs com todas as valorações individuais de 5 estrelas que não atingem este nível na qualificação global que aparece debaixo da foto de capa. Para esclarecer um pouco o assunto, em umComo.com.br explicamos a você como funcionam as 5 estrelas do Facebook.

Também lhe pode interessar: Como apagar todas as conversas do Facebook

Índice

  1. Em que páginas aparecem as estrelas?
  2. O que o Facebook tem em consideração?
  3. Convide seus clientes a dar uma nota

Em que páginas aparecem as estrelas?

Você deve ter verificado que a qualificação das estrelas sob a foto de capa não aparece em todas as páginas de empresa do Facebook. Isso acontece porque, para que seja assim, a Categoria que escolhemos para nossa empresa na Informação da página deve estar associada a um lugar físico.

Por exemplo, Música e Álbum não implica um lugar físico, e por isso não aparecerão as estrelas sob a foto de capa. Em contrapartida, se escolhemos Empresas da área e Negócio Local, elas estarão ativadas. Isto é independente de que tenhamos escrito ou não nosso endereço postal na informação do Facebook.

O que o Facebook tem em consideração?

Depois de ter as estrelas ativadas, devemos fazer o possível para obter a máxima pontuação, pois ela está muito visível na página e obter as 5 estrelas dá uma boa imagem para nossa empresa. Apesar de que o algoritmo usado pelo Facebook não é público, existe sim uma série de "boas práticas" que ajudarão você a conseguir a nota máxima:

  • As avaliações positivas que seus seguidores ou qualquer outro usuário da rede social faz da sua empresa. Isto aparece na coluna direita de sua página de fãs, na parte superior, sempre que sua Categoria tenha uma localização física.
  • A existência de uma proporção adequada entre número de fãs e número de valorações. Para uma página com poucos seguidores é necessário menor número de valorações individuais para obter as 5 estrelas do que outra página que duplique o número de fãs da primeira.
  • Uma página de empresa completa, com aplicativos em seu conteúdo e uma informação abundante também tem mais facilidade para conseguir as 5 estrelas.
  • Conseguir likes nos posts e conversas também ajuda a melhorar a qualificação que o Facebook dá para a página da empresa.
  • Uma página de fãs com as visitas ativadas e um bom número delas registradas também estará mais próxima da pontuação máxima.

Convide seus clientes a dar uma nota

Assim como em outras redes sociais (como Google ), cada vez são mais importantes as avaliações que os usuários fazem de nós. Por isso é muito importante você convidar seus clientes satisfeitos e que eles entrem em sua página do Facebook e façam uma valoração. O resultado das 5 estrelas do Facebook dá para ver logo de cara, e se tiver a pontuação máxima, conseguirá dar uma boa imagem de sua empresa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funcionam as 5 estrelas do Facebook, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como funcionam as 5 estrelas do Facebook