Como utilizar o LinkedIn

Como funciona o LinkedIn

Como funciona o LinkedIn

LinkedIn é uma rede social para profissionais, onde você pode criar seu perfil e colocar seu CV, ao mesmo tempo que entra em contato com pessoas com as quais trabalhou ou profissionais do seu setor para criar assim uma rede de contatos. No LinkedIn você também pode pedir cartas de recomendação e usar o buscador de emprego. Esta rede profissional já possui 161 milhões de usuários registrados e também conta atualmente com uma rede de intercâmbio de conteúdos entre profissionais: SlideShare. Para começar a tirar partido deste site, em umComo.com.br explicamos como funciona o LinkedIn.

Também lhe pode interessar: Como colocar o LinkedIn em modo anônimo

Passos a seguir:

1

A primeira coisa que deve fazer é se registrar no LinkedIn, preenchendo o formulário com seus dados ou usando os dados da sua conta de Facebook.

Como funciona o LinkedIn - Passo 1
2

No seguinte passo o LinkedIn pede alguns dados profissionais básicos: se está procurando emprego, se está trabalhando, onde, etc.

Como funciona o LinkedIn - Passo 2
3

De seguida, poderá começar a adicionar contatos à sua rede através de seus contatos do Facebook, das sugestões de pessoas que talvez você conheça ou procurando contatos através do seu e-mail.

Como funciona o LinkedIn - Passo 3
4

Após criar o perfil, o LinkedIn pedirá para escolher um plano: Premium ou Básico (gratuito). No caso de particulares, a conta gratuita costuma ser mais que suficiente.

Como funciona o LinkedIn - Passo 4
5

Agora você já pode começar a atualizar sua informação sobre sua experiência, sua educação, suas competências e conhecimentos, idiomas, e qualquer outro tipo de informação ou detalhe que deseje adicionar.

Como funciona o LinkedIn - Passo 5
6

A seguir, deve começar a criar sua rede profissional, adicionando contatos que podem ser: colegas de trabalho, da universidade ou escola, profissionais do seu setor, etc.

Como funciona o LinkedIn - Passo 6
7

Também é muito importante participar em grupos relacionados com sua profissão ou estudos, para assim entrar em contato com o resto de profissionais e ampliar sua rede.

Como funciona o LinkedIn - Passo 7
8

E uma das coisas mais interessantes caso esteja procurando emprego é o buscador de emprego através do qual poderá encontrar ofertas de trabalho relacionadas com seu setor.

Como funciona o LinkedIn - Passo 8
9

Também pode adicionar aplicações ao seu perfil do LinkedIn, como é o caso do SlideShare com o qual poderá compartilhar apresentações em diversos formatos para compartilhar com sua rede de contatos.

Como funciona o LinkedIn - Passo 9
10

Outra opção que o LinkedIn permite é enviar e receber mensagens ao resto de usuários desta rede social. Desta maneira você poderá entrar em contato direto com qualquer pessoa.

Como funciona o LinkedIn - Passo 10

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funciona o LinkedIn, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Conselhos

  • Entre para o LinkedIn e crie sua própria rede profissional de contatos!
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
13 comentários
Luiz Alberto Navarro Araujo
Tenho um grupo com quase 3000 profissionais e um outro com 300 profissionais e solicitação de mais 500 para serem convidados (o que não consigo fazer) . Para este grupo de discussões, o que devo fazer para que o grupo que formei (300) seja autônomo e que ele tenha vida própria (entra quem quer participar) sem eu ter este trabalhão de convida-los para o grupo sem conseguir?
Oswaldo Funfas
Gostaria de saber se uma empresa pode publicar vagas e se sim como fazê-lo. Obrigado
silvana
boa tarde, eu posso usar como contatos para o meu trabalho, como devo proceder . grata
Editor umComo.com.br
Oi Silvana! Sim, pode usar a rede para isso mesmo. Só tem que seguir as indicações do artigo!
Luci Boldrin
Boa noite. Quero saber se é preciso fazer algum pagamento de imediato ou ao longo do tempo.
Jorge Moreira Torres
Sou cadastrado numa empresa que não permite o uso do LINKEDIN por ser corporativa.Quero manter meu cadastro ,porém no e-mail abaixo assinalado
paula
Fui me cadastrar no Linkedin e me disseram q alguem ja esta usando meu email. como isso pode ter ocorrido? quais complicacoes eu posso ter? o q eu faco agora?
ROBERTO POLI RAYEL
Sou parceiro do Linkedin recentemente, parabenizo a estrutura do site e a sua magnitude; tenho ainda muito o que aprender sobre o site e as suas inúmeras formulas que permitem propagação, interação e captação de novos participantes e clientes. Indago, o site possibilita que possamos sugerir individualmente/sigilosamente?
Editor umComo.com.br
Olá Roberto, obrigado pelo comentário. Pode enviar sugestões através dos comentários e se pretender que os mesmos não sejam publicados é só fazer referência a isso.
ROBERTO POLI RAYEL
Bom Dia prezados Colegas, Solicito me concederem orientação para com os múltiplos detalhes que o site contem, proponho ir à São Paulo para receber as orientações e assim ampliar o uso dos múltiplos detalhes que facilitam o uso e aperfeiçoa os nossos múltiplos expedientes. Aguardo,
Carla de Oliveira Xavier Martins
Excelente . Para interagir com outos promocionais e apresentar o meu corrigi-lo onlaine.
Rones
Dicas passo a passo com linguagem simples e objetiva, não pretendo fazer isso agora mas se fosse o caso seria facíl.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Rones, que bom saber isso! Pode conferir outras dicas úteis nas restantes categorias do site. Muito obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)
marilói
Como se pode cancelar a inscrição, por favor! Motivos pessoais, simplesmente.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Marilói, pode aprender nesse link como pode excluir a sua conta de LinkedIn: http://negocios.umcomo.com.br/articulo/como-excluir-conta-do-linkedin-2375.html
ANA LÚCIA ALVES PEREIRA
Um colega me convidou para fazer parte da rede, só que não consigo sair do lugar. No passo 3, que trata de adicionar Contatos, qdo entro com meu login, vem uma msg dizendo que no momento não é permitido fazer tal coisa. Falei que vcs não foram úteis para mim, porque não disseram nada que levasse à solução de meu problema. Obrigada
Maria Medeiros
Trabalho em loja , na qual sou proprietária ,mas não sei ainda o que colocar no meu perfil, como faço ?
Usuário anônimo
porque não estou a procura de namorado
1 de 11
Como funciona o LinkedIn