Outros serviços do Google

Como funciona o hangouts do Google

Como funciona o hangouts do Google
Imagem: googleenterprise.blogspot.com

É possível que já tenha ouvido as pessoas falarem dos Hangouts do Google, mas ainda não saiba muito bem do que seus amigos estão falando quando dizem "fazer um hangout". Deixe de ter medo de perguntar, em umComo.com.br queremos ajudar você e dar todas as respostas sobre o serviço de mensagens do Google. Para que saiba mais do que ninguém, contamos como funciona o hangouts do Google.

Também lhe pode interessar: O que é Hangouts do Gmail

Índice

  1. O que é o Google Hangouts
  2. Conversas em grupo
  3. Chamadas com vídeo
  4. Multidispositivo e multiplataforma
  5. Efeitos divertidos
  6. Hangouts públicos e ao vivo
  7. Helpouts

O que é o Google Hangouts

Google Hangouts é o aplicativo onde o Google unificou todos os seus serviços de mensagens e chamadas: Google Talk, Google + Messenger e Google + Hangouts. Assim sendo, permite conversar com outros contatos do Google pelo computador ou celular (mensagens instantâneas), assim como fazer chamadas de voz e vídeo.

Como funciona o hangouts do Google - O que é o Google Hangouts

Conversas em grupo

Através do app Hangouts em um celular ou computador (no Google ou Gmail), você pode ter conversas de chat em grupo. É possível compartilhar fotos, que serão visualizadas diretamente na conversa, e usar emojis. Além disso, ao se tratar de um app multidispositivo unido à conta do Google, poderá retomar a conversa desde outro dispositivo simplesmente entrando na conta. Desta forma, podemos dizer que o Google Hangouts é um dos aplicativos alternativos ao Skype.

Como funciona o hangouts do Google - Conversas em grupo

Chamadas com vídeo

Além do chat, uma das funções mais usadas no Hangouts do Google são as chamadas de vídeo. Aqui o Google Hangouts ganha a partida ao Skype por permitir fazer ligações em grupo (de no máximo dez usuários) de forma gratuita.

Como funciona o hangouts do Google - Chamadas com vídeo

Multidispositivo e multiplataforma

O Google quer que os Hangouts cheguem ao maior número de pessoas, e por isso fez com que o aplicativo esteja disponível em diferentes dispositivos (computadores, smartphones e tablets) e que não esteja só para o Android. Os usuários de um iPhone ou um iPad também podem baixar o app de Hangouts da App Store.

Como funciona o hangouts do Google - Multidispositivo e multiplataforma

Efeitos divertidos

O Google Hangouts também permite que as chamadas com vídeo sejam bem mais divertidas graças aos efeitos que pode acrescentar: todo o tipo de óculos, chapéus, barbas ou outros acessórios para dar muita risada. Se a chamada de vídeo tiver um objetivo prático, desaconselhamos usar estes efeitos que tiram a produtividade.

Como funciona o hangouts do Google - Efeitos divertidos
Imagem: trecebits.com

Hangouts públicos e ao vivo

Mas os Hangouts não são apenas entre você e seus amigos ou família de forma privada. De forma habitual também existem Hangouts públicos aos quais qualquer pessoa pode se unir; muitas vezes, retransmissões ao vivo de algum evento como um show ou uma masterclass. E você não só pode se unir a estes Hangouts, mas se quiser também pode ser essa pessoa que cria um Hangout público onde qualquer pessoa possa se unir.

Como funciona o hangouts do Google - Hangouts públicos e ao vivo

Helpouts

Os Google Hangouts têm um irmão caçula baseado na sua tecnologia: os Helpouts. Uma série de profissionais em diversas matérias dão classes pessoais e personalizadas a quem quiser através de um Hangout.

Como funciona o hangouts do Google - Helpouts

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funciona o hangouts do Google, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
A sua avaliação:
Joiicy
Perdi a senha do meu email
A sua avaliação:
amanda manga
para que serve a comunidade no hangouts
VALDILENE CARVALHO
QUERO CRIAR UM GRUPO DE CONVERSAS NA EMPRESA, USANDO O EMAIL CORPORATIVO. É POSSÍVEL?
celeste leal sousa
preciso encontrar alguem que me bloquearam e quero recuperar sua amizade por favor
Paolo Antonio Di Modica
Ótimo! Parabéns a toda equipe Hangouts, bastante sucesso.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Paolo, muito obrigada pelo seu comentário :) Continue seguindo as nossas novidades! :)
Imagem: googleenterprise.blogspot.com
Imagem: trecebits.com
1 de 8
Como funciona o hangouts do Google