Aplicativos para celulares

Como funciona o Google Photos

Como funciona o Google Photos
Imagem: readwrite.com

O Google photos funciona através de três plataformas principais. A primeira é a "home" onde as são organizadas de acordo com a data (dia, mês, ano), o backup é feito automaticamente, facilitando o compartilhamento. Também existem as plataformas de organização e assistência. O funcionamento do Google Photos, no geral, é simples e neste artigo de como funciona o Google Photos, umComo te explica detalhadamente.

Também lhe pode interessar: Como funciona o Google Fit

Índice

  1. Como funciona o Google Photos
  2. Como ativar o backup automático do Google Photos
  3. Como excluir imagens

Como funciona o Google Photos

Seguindo as outras plataformas do produto, temos a de organização. Funciona, como diz o nome, organizando os grupos de pessoas, lugares e coisas. Essa organização também é automática e funciona de forma semelhante aos outros produtos do google, de pesquisa e definição de preferências, estas, através de tags. Por exemplo, se você colocar uma foto sua quando bebê, esta automaticamente receberá uma Tag e não é você quem a define - isto serve para tornar o sistema de definição mais enquadrado nas diretrizes do google.

O assistente, irá te sugerir como as fotos e vídeos podem ser cortados e editados, as imagens podem possuir um tamanho de até 16 megapixels e os vídeos podem ter até 1080p de resolução.

Ao instalar o aplicativo Google Photos no seu smartphone, será realizado um Backup de todas as fotos e vídeos já tirados pelo seu aparelho, após este backup, todas as fotos que o usuário tirar serão automaticamente registradas na "núvem" dos servidores do Google, de forma privada, seu perfil de usuário de Google+. Desta forma, mesmo que você as exclua do celular elas ainda podem ser encontradas no servidor - mais à frente explicaremos como excluí-las dos servidores.

Sempre que você quiser, as imagens podem ser compartilhadas.

Como ativar o backup automático do Google Photos

Para ativar o Backup automático do Google Photos, basta acessar o app do Google+ e seguir os passos:

  • Acesse o menu do aplicativo Google Photos;
  • Selecione "Configurações";
  • Selecione, desta vez, a opção de Backup automático;
  • Agora basta clicar na chave de seleção para que ela seja alterada para "Sim".

Para desativar o Backup automático, siga os mesmos passos e clique novamente na chave de seleção para alterá-la para "Não".imagem:productforums.google.com

Como funciona o Google Photos - Como ativar o backup automático do Google Photos

Como excluir imagens

Para excluir as imagens, a opção de Backup automático deve, obrigatoriamente, estar ligada. Desta forma o usuário pode verificar todas as imagens que são enviadas através desta função, que estarão sempre organizadas através da data em que a foto foi tirada. Na mesma página onde o usuário pode visualizar as fotos se encontra uma opção para excluí-las.O aplicativo mostra todas as fotos que o usuário possui em seu celular, logo, vale prestar atenção antes de excluí-las. Você pode excluir, nesta página, uma ou mais imagens, selecionando aquelas que deseja excluir e em seguida clicando em "Excluir".

Como funciona o Google Photos - Como excluir imagens
Imagem: productforums.google.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funciona o Google Photos, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Fernanda de jesus silvq
Minha fotos
Imagem: readwrite.com
Imagem: productforums.google.com
1 de 3
Como funciona o Google Photos