Aplicativos para celulares

Como funciona o app Hopper

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 11 junho 2020
Como funciona o app Hopper
Imagem: twitter.com

Se gosta de viajar, então com certeza que o gostará de fazer ao melhor preço possível. Para o ajudar na tomada de decisão, o app Hopper pode ser o seu melhor aliado, pois ele mostra ao usuário quando é que as passagens de avião são mais baratas, comparando os preços entre as diferentes companhias aéreas para o mesmo percurso. Além disso, o aplicativo Hopper é capaz de prever preços, analisando o histórico, e aconselhá-lo se é melhor comprar no momento as passagens ou esperar mais um tempo. Ficou curioso? Então continue lendo este artigo de umComo e saiba mais sobre como funciona o app Hopper.

Também lhe pode interessar: Como funciona o Google Fit
Passos a seguir:
1

O app Hopper está disponível tanto para Android como para iPhone, sendo necessário possuir a versão 4.2 ou superior no caso de Android e o iOS 8.0 ou superior no caso do iPhone. Além disso, o app também é compatível com iPad e iPod Touch. Por isso, se você deseja experimentar o app Hooper deverá começar por se dirigir à App ou Play Store e baixar gratuitamente o aplicativo.

2

Uma das grandes vantagens do Hooper é que o usuário não precisa realizar um cadastro. Então, depois de instalar o aplicativo, basta acessar e começar a realizar a sua busca. Apesar do aplicativo estar em inglês, ele é bastante intuitivo e fácil de usar, pelo que não sentirá grandes dificuldades.

3

Para fazer a sua procura, você deverá começar por introduzir o seu destino no campo em branco em cima que diz "Where to?", e também o local de origem assim como os respetivos aeroportos. Depois disso, deverá selecionar as datas de partida e chegada no respetivo calendário.

Como funciona o app Hopper - Passo 3
Imagem: tekkie.co
4

Após informar o app Hopper sobre os detalhes da sua viagem, na aba Dates encontrará os preços para as datas exatas que inseriu. Nesta aba poderá comparar os preços entre as diferentes companhias aéreas e ver qual lhe convém mais.

5

Mas a novidade deste aplicativo está na aba Prediction, que lhe mostra o preço mais baixo no momento e oferece sugestões dizendo se será melhor comprar agora as passagens aéreas ou esperar. Nesta aba você pode ativar a opção "Watch this Trip" para receber notificações sobre quando os preços estão mais baixos e quando o app Hopper pensa que vão subir para o percurso e datas selecionadas.

Como funciona o app Hopper - Passo 5
Imagem: geekwire.com
6

Na aba Tips, o Hopper dá ao usuário algumas dicas que poderão fazer com que as passagens fiquem mais baratas, como optar por diferentes aeroportos ou datas.

7

Por último, na aba Flights o Hopper mostrará ao usuário os diferentes voos disponíveis para as datas selecionadas. Uma vez que indique as datas e o destino e origem da sua viagem, o Hopper dá-lhe um feedback dizendo se fez uma boa escolha ou sugerindo melhores alternativas para conseguir comprar as passagens mais baratas. Depois de fazer a sua escolha, o aplicativo também lhe permite fazer a compra das passagens.

Como funciona o app Hopper - Passo 7
Imagem: cnet.com
8

Uma vez que vai viajar, com certeza que estes dois artigos também serão do seu interesse para não se perder e conseguir perceber sempre o que está escrito em outra língua que não a sua:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funciona o app Hopper, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: twitter.com
Imagem: tekkie.co
Imagem: geekwire.com
Imagem: cnet.com
1 de 4
Como funciona o app Hopper