Reparar iPhone

Como formatar um iPhone

Como formatar um iPhone
Imagem: applediario.com

Você acaba de adquirir um iPhone em segunda mão e o dono anterior não o restaurou? Muitas vezes acontece que compramos um celular a um particular e ainda estão guardadas as imagens dele, seus aplicativos, etc., elementos que queremos eliminar para começar a personalizá-lo ao nosso gosto. Talvez tenha sido você quem comprou um celular novo e agora quer vender ou dar seu iPhone de presente e quer deixá-lo como estava quando saiu da fábrica. Para isso, neste artigo de umComo vamos ensinar a você uma forma muito simples de reformatar um celular da Apple, sem iTunes, para deixá-lo como se fosse novo. Continue lendo e descubra como formatar um iPhone.

Passos a seguir:

1

Reformatar de fábrica um iPhone é muito simples, não precisa nem acessar o iTunes, desde que você saiba o código de segurança, se ele tiver um. Para isso, você deverá acessar a pasta de 'Ajustes' do seu iPhone. Se o celular estiver bloqueado, este procedimento não ajudará você a desbloqueá-lo.

2

Uma vez dentro de 'Ajustes', procure a aba 'Geral' e pressione sobre ela para formatar o seu iPhone. Lembre-se de que esta opção eliminará qualquer conteúdo que não seja de fábrica, de modo que, se o celular for seu, não se esqueça de fazer uma cópia de segurança antes.

3

Em 'Geral', desça até ao final da página e pressione em 'Restaurar' ou 'Reset'. Do mesmo modo que serão eliminados todos os aplicativos, imagens, etc., o iOS também voltará a ser o que o dispositivo móvel tinha de fábrica. De modo que, se você agora dispõe de iOS7 e o iPhone que quer restaurar for anterior ao 5, você deverá voltar a instalá-lo se quiser continuar tendo aquele. O mesmo acontecerá com o Cydia, que desaparecerá e você precisará fazer Jailbreak de novo.

4

Dentro de 'Restaurar', selecione a segunda opção, 'Apagar conteúdos e ajustes'. Se você tiver o código de segurança ativado, deverá colocá-lo para poder reformatar completamente o seu iPhone.

5

Agora ele perguntará se você realmente quer eliminar todo o conteúdo do seu iPhone e deixá-lo como recém-saído da fábrica. Se for assim, pressione 'Apagar iPhone'. O processo de restauração pode durar uns minutos.

6

Pronto! Você já tem seu iPhone formatado. Este procedimento serve para todos os modelos do iPhone e você só poderá utilizá-lo se dispuser do código de segurança. Restaurar um celular não significa eliminar o ID da Apple, de modo que sua conta continuará funcionando, não é necessário criar uma nova. Mas, desta forma, não estará vinculado a este telefone.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como formatar um iPhone, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
27 comentários
Célia Regina
Meu ex trocou a senha do meu icloud e minhas perguntas de segurança.Como faço pra formatar o meu iphone 5s e colocar um icloud novo?
flavia
gente mim ajudem pff,eu nunca usei um iphone,ai eu formatei ele e depois de formatado,apareçeu o idioma e o wi-fi,depois apareçeu que o iphone requer um chip,e eu nao sei como colocar um cartao nel,mim ajudem pf
A sua avaliação:
Milton
a informação é boa e aparenta ser muito importante. Caso não formate o que pode acontecer!?
Sincero
Continuar com a informação importante.
Antonio Rivelino
Tenho um aphone 5c, e de repente ao fazer ou receber uma ligação só escuto se colocar no viva voz, o que devo fazer?
Amora
Não consigo cria outra conta icloud
Ellen
Depois que instalei o ios 9.2 não consigo mais baixar o whatsapp. Pq?
Julia
O meu da que o código está errado!!
Maxuel
Como formatar o iPhone , quando ele não acessa os ajustes ???
Antonio Manuel Gonçalves Alves
Continuo sem saber o que fazer quando percorro todo o processo e chego Apagar iPhone depois volta novamente a aparecer a janela a dizer Digite apalavra-passe do seu ID Apple para apagar este iphone e remove-lo da sua conta.
Lucas de reis
O meu iPhone 6s aconteceu a mesma cloisa
António Manuel Gonçalves Alves
O problema é que de um momento para outro deixei de conseguir introduzir a passoord do meu iphone 4 para tudo ele pede a passoord do aiclud para formatar pelo aitunes ele pede para desligar encontrar iphone como não sei a passoord do aiclude não posso desligar tenho mail pergunto o que fazer?
Gilberto
Eu não sei mel código e você pudia Botar um código pra gente
Suzana
Qual o procedimento para copiar de um iphone para outro?
llllll
faz backup antes de apagar
Munarini
Como ativa a ID appel?
Gabriel
E como faço para formatar pelo itunes, quando não tenho a senha de desbloqueio? Meu iphone quebrou o display e não consigo digitar a senha. Obrigado!
Maria helena
A conta do iCloud apagará e o avançado também conversas do watszap e arquivada
Bruno Ferraz
Esse site é muito responsável e produtivo, amei e consegui realizar o processo sem nenhum grau de dificuldade, obrigado!!!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Bruno, que bom saber que deu tudo certo. Muito obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)
alice
bom, no meu caso eu comprei o meu Iphone 3 gs de segunda mão, so que quando eu quiz formatar todas as informaçoes antigas do outro usuario, a apple me pediu um codigo de ID. e que no casa o usuario anterior havia esquecido... e agora eu nao consigo mais formatar o meu celular, e agoraaa??? o que eu faço??? me ajudem?
Gustavo
Olá, a câmera traseira, e o flash do meu iPhone parou de funcionar do nada, tem como vocês me ajudarem? ;-;
Ana Beatriz
Esquecir minha senha do ID Apple e não estou conseguindo baixar mais nada e nem mudar .. o que eu faço ?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Ana, veja nesse link como mudar a senha da sua Apple ID: http://tecnologia.umcomo.com.br/articulo/como-alterar-a-senha-de-sua-id-apple-3306.html Obrigada pelo seu comentário e continue nos seguindo :)
Ana
Como eu faço pra formatar meu iphone 5s que ficou inativo por eu errar a senha que esqueci? Não tenho como conectar no itunes e tambem nao tenho icloud ativado
Imagem: applediario.com
Como formatar um iPhone