Instagram

Como fazer uma colagem no Instagram

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 1 outubro 2018
Como fazer uma colagem no Instagram
Imagem: abeautifulmess.typepad.com

Você tem sua conta no Instagram e se esforça muito por tirar e compartilhar boas fotos, inspirando-se um pouco nos usuários que mais gosta. Mas há algo que esses usuários fazem que você não sabe bem como conseguir: às vezes não atualizam com uma foto sozinha, mas com uma espécie de mosaico formado por várias imagens. Você gostaria de poder fazer isso também? É muito fácil! Em umComo.com.br, detalhamos passo a passo como fazer uma colagem no Instagram.

Também lhe pode interessar: Como se registrar no Instagram

Passos a seguir:

1

Para fazer uma colagem no Instagram é necessário utilizar um aplicativo diferente. Há muitos que permitem criar estas composições de fotos (Diptic, InstaCollage Pró, Instapic Frames, Pic Collage, etc.), mas para este exemplo ficaremos com Pic Stitch, que está disponível para iOS, Android e Windows Phone 8.

2

Vá à loja de aplicativos de seu smartphone e procure 'Pic Stitch'. Baixe e instale o aplicativo no seu smartphone.

3

Consulte a lista de aplicativos de seu telefone e selecione Pic Stitch.

4

Na primeira tela há duas opções: escolha um dos modelos que já vêm desenhado ou crie o seu. Selecione um modelo ou crie o seu.

5

Edite o modelo selecionando uma fotografia para cada um dos espaços. Pressione duas vezes sobre o espaço que deseja preencher: poderá escolher uma imagem de sua galeria ou tirar uma foto nesse momento.

6

Vá diretamente ao 'Editor de fotos', onde pode editar a imagem antes de introduzir no modelo, pode melhorá-la em geral, acrescentar efeitos, texto, cortá-la, rodá-la, etc. Quando estiver pronta, pressione 'Salvar'.

7

Repita o processo com cada um dos espaços do modelo. Pode voltar a editar as fotos de forma individual, pressionando uma vez sobre elas. Quando estiver contente com o resultado, pressione 'seguinte'.

8

Terá uma lista com várias opções para compartilhar: pressione em 'redes sociais' e, depois, selecione 'Instagram'.

9

Será redirecionado ao Instagram, onde só terá de seguir o processo habitual para publicar a foto. Pronto!

Sugestão: Como deixar o perfil no Instagram público

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma colagem no Instagram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: abeautifulmess.typepad.com
Como fazer uma colagem no Instagram