Apresentações em Power Point

Como fazer um slide no PowerPoint

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer um slide no PowerPoint
Imagem: training-nyc.com

O PowerPoint é um programa do Microsoft Office muito útil para apresentações. No mundo inteiro ele é utilizado para exposições orais, tanto por profissionais em fóruns e palestras como por alunos em suas aulas. Ele é tão popular por ser tão fácil de utilizar e permitir, a mesmo quem não o conhece bem, criar diapositivos de slide muito atrativos através de temas. Além disso também é possível, usando o PowerPoint, colocar imagens, animações, sons e hiperligações em sua apresentação virtual. Para saber como fazer um slide no PowerPoint, continue lendo este artigo de umComo.com.br!

Também lhe pode interessar: Como colocar música no PowerPoint
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar abra o PowerPoint. Irá aparecer uma página em branco (chamada diapositivo), que será a capa de seu slide. Digite algum texto nos sítios indicados nela.

Como fazer um slide no PowerPoint - Passo 1
2

Acrescente um novo diapositivo clicando em "Novo diapositivo", na área de ferramentas acima do diapositivo que está visualizando.

Como fazer um slide no PowerPoint - Passo 2
3

Esse segundo diapositivo terá um aspeto ligeiramente diferente do primeiro, pois já não se trata do diapositivo de capa. Repita o processo até ter diapositivos suficientes para toda a informação que pretende transmitir através deles.

Como fazer um slide no PowerPoint - Passo 3
4

Quando tiver terminado de inserir toda a informação, pode mudar o aspeto de seu slide adotando um tema. Para isso, clique na aba "Estrutura" e escolha um a seu gosto. É normal que o tipo de letra e a localização do texto mude de sítio, mas você poderá configurar isso.

Como fazer um slide no PowerPoint - Passo 4
5

Está satisfeito com o novo aspeto dos seus diapositivos? Confira todos os detalhes e prepara-se para visualizar seu slide. Para isso, no canto inferior direito da janela do PowerPoint, junto ao zoom, carregue no símbolo indicado, que será o quarto desse conjunto de símbolos. Para avançar nos diapositivos, simplesmente clique "Enter" ou na seta para baixo, em seu teclado.

Como fazer um slide no PowerPoint - Passo 5
6

Por fim, guarde sua apresentação clicando "Ficheiro", depois em "Guardar Como" e selecionando o local de armazenamento e o nome. Pode ainda guardar sua apresentação em um formato pronto a visualizar em modo slide, como no ponto anterior. Para isso repita o processo de guardar mas, na janela em que escolhe o local de armazenamento e o nome, clique no tipo de ficheiro "Exibição de PowerPoint". No entanto aconselhamos que guarde sempre seu slide em modo "Apresentação de PowerPoint", que é o predefinido assim que o guarda a primeira vez, de forma a poder mais tarde efetuar alterações nele.

Como fazer um slide no PowerPoint - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um slide no PowerPoint, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
8 comentários
A sua avaliação:
JOÃO DE SOUSA BARRETO
No ano 1996 comecei estudar o curso básico de informática, estudei todos os módulos, porém fui deixando de praticar o Power Point, mais agora me interessei em praticar novamente. A aula que tive agora foi excelente, vou treinar, pois gosto muito do assunto.
A sua avaliação:
wendel
muito bom ajuda bastante um tutorial bem explicado
A sua avaliação:
Gustavo
Muito bom ajuda pa caramba esse site
ione rodrigues
amei as dicas, já estou ansiosa para preparar meu próximo seminário!!!!!
Anne Lira
Bastante prático o tutorial e fácil de seguir=D
Dermeval Santos da Silva
Nunca tive acesso a esse dispositivo, mas tenho certeza que com a ajuda de vocês, vou não sô aprender, como me especializar também. Obrigado.
Editor umComo.com.br
Oi Dermeval! Que bom que o artigo foi útil. Continue acompanhando nossas dicas! Obrigado pelo sue comentário :)
A sua avaliação:
Eunice bossois
Estou fazendo uma capacitação de informática e não estou conseguindo realizar o powerpoint gostaria de uma ajuda se for possível AAt Eunice.
A sua avaliação:
ZILMMA SANTIAGO
Eu sou praticamente analógica...e entendi tudo copiei passo-a-passo...e acredito que vou acertar na construção dos meus slides...bjssss
Imagem: training-nyc.com
1 de 7
Como fazer um slide no PowerPoint