Utilidades do iTunes

Como fazer um backup do iPhone, iPad ou iPod Touch com o iTunes

Como fazer um backup do iPhone, iPad ou iPod Touch com o iTunes

Ter uma copia de segurança do iPhone ou iPad é algo que pode ser especialmente útil no caso de perda do celular ou na hora de atualizar o nosso dispositivo para uma nova versão. Graças a isso evitamos ter que voltar a reinstalar todos os nossos aplicativos ou podemos ter uma cópia das imagens tiradas com a câmara do nosso iPhone, além de outros dados. Uma das formas de fazer uma cópia de segurança ou backup é utilizar o iTunes. Quer saber como? Em umComo.com.br contamos-lhe como fazer um backup do iPhone, iPad iPod Touch com o iTunes.

Vai precisar de:

  • iPhone, iPad ou iPod Touch
  • iTunes instalado no seu computador
  • Cabo USB

Passos a seguir:

1

Conecte o seu dispositivo iPhone, iPad ou iPod Touch, ao computador.

2

Selecione o dispositivo, aparecerá na secção de "Devices" (dispositivos).

Como fazer um backup do iPhone, iPad ou iPod Touch com o iTunes - Passo 2
3

Carregue no botão direito do rato (ou Ctrl+clique) no dispositivo, e selecione a opção de "Back up".

Como fazer um backup do iPhone, iPad ou iPod Touch com o iTunes - Passo 3
4

O iTunes pode demorar uns minutos a fazer o backup, dependendo da quantidade de informação que tiver que copiar. Depois disto, já terá a sua cópia de segurança pronta e atualizada.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um backup do iPhone, iPad ou iPod Touch com o iTunes, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Conselhos

  • Antes de começar, verifique se tem a última versão de iTunes instalada.
  • É recomendável fazer cópias de seguranças regularmente, só leva uns minutos e pode poupar perdas de informação importantes.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
BOORNOIS
Boa noite eu hoje sincronizei meu iPhone com o iTunes do meu amigo e todas as minhas musicas e toques de chamada sumiram mas o meu amigo tem tudo isso no seu PC no iTunes, e eu vivo num país diferente do dele será que posso recuperar as músicas e os toques de chamadas, se ele fazer uma cópia de segurança com o meu ID da APPLE e eu abrir num outro PC e utilizar a cópia de segurança que ele fez, podes me dar uma resposta no meu email, agradecia.
marta
quero formatar meu iphone e não quero perder informações como devo fazer. att marta
Nelson Ferreira (Editor/a de umCOMO)
Oi Marta, se você não quer perder as suas informações, nada melhor que as passar para o pc antes de formatar o iPhone. Para formatar o iPhone, siga estes passos: http://tecnologia.umcomo.com.br/articulo/como-formatar-um-iphone-11916.html
1 de 3
Como fazer um backup do iPhone, iPad ou iPod Touch com o iTunes