Documentos de Word

Como fazer o cardápio de um restaurante usando o Microsoft Word

Como fazer o cardápio de um restaurante usando o Microsoft Word
Imagem: maximatec.com.br

O cardápio de um restaurante funciona, entre outras coisas, como chamariz dos clientes. É através dele que você tem possibilidade de seduzir, cativar e atrair clientes.

Quando o cliente entra em um restaurante, há muitos fatores que pesam na decisão de ficar ou sair. O cardápio é, sem dúvida, um dos mais fortes.

Assim, você deverá ter especial cuidado aquando a sua elaboração. Se pretende criar o seu cardápio, ao seu jeito e sem gastar muito dinheiro, saiba nesse artigo de umComo.com.br como fazer o cardápio de um restaurante usando o Microsoft Word.

Índice

  1. Defina o estilo que pretende
  2. Escolha um modelo
  3. Personalize o seu cardápio
  4. Adorne o cardápio
  5. Verifique o produto final
  6. Imprima o cardápio

Defina o estilo que pretende

O Microsoft Word dispõe de vários modelos de cardápio pré-concebidos que você pode escolher e trabalhar de acordo com o que pretende. O programa oferece ainda a possibilidade de pesquisar na internet outros modelos e baixá-los ou até mesmo criar o seu de raiz.

Mas, antes de começar, defina o estilo que pretende para o seu cardápio. Pense no que irá constar na lista, no número de páginas que irá precisar, na forma como quer organizar a lista, se vai apostar num design mais elaborado ou mais simplista, etc.

Escolha um modelo

Abra o Microsoft Word e clique em "Arquivo" ou no "Botão do Office", consoante a sua versão.

Selecione a opção "Novo" e escreva "cardápio" na barra de pesquisa e prima a tecla "enter" ou carregue na seta que está no final da barra.

Analise todas as opções e escolha o modelo que mais lhe agradar, clicando duas vezes sobre ele ou selecionando-o e clicando na opção "transferir".

Personalize o seu cardápio

Está na hora de adaptar o modelo escolhido ao seu gosto pessoal.

Edite todas as informações do cardápio nas caixas de texto, clicando duas vezes sobre elas e escrevendo o que pretende. Você pode alterar o tipo de letra e as cores, selecionando o texto e editando-as em "Base", no grupo "Fonte" na barra de ferramentas que se apresenta em cima.

Adorne o cardápio

Se quiser ilustrar o seu cardápio, inserir o logótipo do restaurante ou adicionar qualquer outra imagem, selecione a opção "Inserir", na barra de ferramentas, e prima em "Imagem". Escolha a imagem que quer colocar e ajuste-a no seu cardápio.

Verifique o produto final

Antes de dar o seu trabalho por concluído, não se esqueça de reler o seu trabalho. Verifique a ortografia, a posição das imagens, o conteúdo do cardápio e, se estiver tudo correto e do seu jeito, salve o documento e avance para a próxima etapa!

Imprima o cardápio

Para imprimir o seu cardápio, clique em "Arquivo" ou no "Botão do Office" e selecione a opção "Imprimir". Selecione a impressora que está instalada no seu computador. Pode escolher o modo de impressão, embora seja sempre melhor optar pelo modo "alta qualidade", para que fique perfeito!

Se o seu cardápio tiver frente e verso não se esqueça se escolher a opção "Duplex" para imprimir em ambos os lados da folha. Se for automático, a impressora irá virar a folha, se for manual, pára a impressão e pede para você virar a folha, retomando novamente a impressão.

Você pode imprimir em papel normal ou pode optar por um papel visualmente diferente e de maior resistência.

Leia também: Como fazer panfletos no Word

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer o cardápio de um restaurante usando o Microsoft Word, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.

Conselhos

  • Se você quiser economizar, pense em fotocopiar outros exemplares do cardápio em vez de imprimir todos, pois a impressora gasta mais tinta!
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
7 comentários
willians
como elaborar e montar cardapio usando o microsoft word ?
nelber
quero aprender a fazer um cardápio de bar
ana carla
qual os programas que vocês usa para fazer cardápio de cafe.
VITORIA LANCHES
NAO CONSEGUI FAZER
silvia maibuck
quero montar um cardapio colorido pra lanchonete
Sérgio
Iniciei uma petiscaria, nas duas primeira semanas bombou mas o movimento caiu, não fiz muita divulgação. acha que a propaganda é importante? se sim que tipo de propaganda, rádio, carro de som, panfletos, etc.?
Ramires
A melhor propaganda de todas é a "boca-a-boca". Verifique o que aconteceu de ruim nestas duas semanas e talvez encontre uma saída.
Carlos
Amigo, invista em redes sociais.
Antonio
Boas a todos, Parabéns pelos artigos, me ajudou muito. Muito Obrigado
Ana Caseiro
Oi Antonio, muito obrigada valeu! Muito bom saber isso! Continue nos acompanhando ;)
Imagem: maximatec.com.br
Como fazer o cardápio de um restaurante usando o Microsoft Word