Segurança no Facebook

Como fazer com que meu Facebook não seja público

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer com que meu Facebook não seja público

As redes sociais são uma forma muito útil de compartilhar com nossos amigos, familiares e conhecidos o que nos interessa, bem como fotos, vídeos, etc. Mas, ao mesmo tempo, é fundamental garantir nossa privacidade e saber quem tem acesso à nossa informação. Por isso, se estiver tentando controlar quem acessa as suas publicações no Facebook, você chegou ao local indicado, uma vez que, neste artigo de umComo, respondemos à pergunta de como fazer para que o meu Facebook não seja público.

Também lhe pode interessar: Como ocultar amigos no Facebook

Passos a seguir:

1

O primeiro passo para que o seu Facebook não seja público será acessar esta rede social com seu endereço de correio eletrônico ou telefone e senha. Se não souber como fazê-lo, recomendamos que consulte o nosso artigo Como fazer o login no Facebook.

Como fazer com que meu Facebook não seja público - Passo 1
2

Após ter acessado o Facebook, vá para a parte superior direita para alterar os parâmetros de privacidade e segurança de sua conta. Clique sobre o desenho do cadeado na parte superior direita e será exibido um menu com diversas opções sobre esta questão.

Como fazer com que meu Facebook não seja público - Passo 2
3

Deste modo, ao pressionar "Quem pode acessar as minhas informações?", selecione entre:

  • Público: qualquer pessoa, registrada ou não no Facebook, poderá ver seu perfil.
  • Amigos: somente as pessoas adicionadas como amigos no Facebook poderá ter acesso às suas publicações.
  • Somente eu: unicamente você terá acesso às informações.
  • Personalizado: selecione quem poderá ou não ter acesso.
  • Outros: Você poderá optar por alguns grupos de amigos.

Certifique-se de que a opção escolhida não seja a primeira, já que essa é a forma de evitar que seu perfil de Facebook seja público.

Como fazer com que meu Facebook não seja público - Passo 3
4

Você também pode clicar na seta situada na parte superior direita para acessar outras opções do Facebook. Deste modo, clicando em "Configuração" e, em seguida, em "Privacidade" dentro do menu esquerdo, poderá controlar outros ajustes de privacidade.

Por exemplo, você poderá selecionar quem poderá lhe enviar solicitações de amizade ou contatá-lo/a, de maneira que será possível restringir quem poderá encontrá-lo/a e evitar que seu perfil seja público ou, inclusive, que seja exibido nos mecanismos de busca.

Como fazer com que meu Facebook não seja público - Passo 4
5

Por último, na hora de fazer publicações, escolha de forma individual quem poderá acessar esse estado, foto, vídeo, etc. Basta selecionar a opção desejada antes de clicar no botão publicar para que acessem o seu perfil:

  • Público
  • Seus amigos
  • Só você
  • Personalizado
Como fazer com que meu Facebook não seja público - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer com que meu Facebook não seja público, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 6
Como fazer com que meu Facebook não seja público