Outros Redes Sociais

Como excluir Facebook

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como excluir Facebook
Imagem: entrarnofacebook.com.br

Você está farto do Facebook e quer sair dessa rede social de vez? Neste artigo umComo.com.br explicamos-lhe como excluir Facebook! Existem várias razões que levam uma pessoa a não querer mais um perfil nessa rede social, e uma vez deletada a conta, a política de privacidade do Facebook garante que todas as informações relativas a ela são apagadas também. Sem Facebook você com certeza não se sentirá sozinho, pois existem atualmente muitas outras redes sociais onde poderá se comunicar com amigos e família! Continue lendo este artigo para descobrir como excluir Facebook.

Também lhe pode interessar: Como saber quem me visitou no Facebook
Passos a seguir:
1

Se você está determinado a excluir seu Facebook, saiba que essa é uma ação irreversível, ou seja, ao realizá-la você não poderá reativar a conta e perderá todas as ligações e conteúdos associados a ela. Será como se você nunca tivesse estado no Facebook.

2

Por essa razão é importante ponderar bem antes de finalmente excluir o Facebook. Se existem conteúdos na sua conta que considera importantes, será inteligente descarregar uma cópia dos dados. Faça isso indo nas "Definições" e, em "Definições gerais de conta", clique no link "Descarrega uma cópia (...)" e, em seguida, "Começar o meu arquivo".

Como excluir Facebook - Passo 2
3

Um ficheiro será transferido e você deverá guardá-lo em um local seguro no seu computador. Se um dia mais tarde quiser voltar a fazer um Facebook, deverá usar um endereço de e-mail diferente e, para transferir todos os conteúdos para a nova conta, basta que baixe o ficheiro.

4

Saiba que desativar e excluir a conta do Facebook são opções diferentes. Ao desativar a conta, ela se torna invisível para os usuários mas todos os conteúdos e ligações permanecem guardados para o caso de você querer voltar. Por outro lado, excluir significa eliminar a conta de forma permanente, sem chance de voltar atrás nem reaver as informações.

5

Para excluir seu Facebook clique neste link que o levará à janela "Eliminar a minha conta". A caixa de texto informa que, após avançar com a decisão, não será possível voltar atrás. Se você estiver seguro da sua decisão, clique no botão azul "Eliminar a minha conta".

Como excluir Facebook - Passo 5
6

Em seguida você terá de confirmar sua senha de entrada no Facebook (uma forma de segurança que garante que é o dono da conta que a está excluindo) e inserir o código captcha. Clique em "Ok" e sua conta será instantaneamente excluída!

Como excluir Facebook - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como excluir Facebook, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Conselhos
  • A eliminação de todos os conteúdos associados à sua conta pode demorar até 90 dias no entanto, durante esse tempo, eles ficarão invisíveis para outros usuários.
  • Mensagens trocadas com outros usuários permanecem no Facebook mesmo excluindo a conta.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Fernanda gisele dos Santos e pestana
Meu Facebook e o mesagem eta sendo usado por outra pessoa ele esta usando a plataforma e se passando por mim pedindo dinheiro pix e esta usando as imagens de criança pra diser que esta pasando necessidade é tudo mentira o dinheiro é pra usar groga o meu marido ta fasendo isso eu nao tenho acesso a nada nao consegui entra mais ele ta sumido de casa ja tem um mês com meu celular e ta fasendo isso pelo amor de Deus preciso excluí este Facebook so que nao tenho acesso a nada ele mudou tudo eu nao consigo entrar mais o que faço
SILVIA MARCELINO
COMO EXCLUIR FACEBOOK QUE CADASTREI ! TENHO 3 CONTAS QUE NAO USO .SO FIZ POR NAO ENTENDER DE INTERNET.E QUERO EXCLUIR .QUERO O MEU FACE. ANTIGO COM MINHA FOTO.
Imagem: entrarnofacebook.com.br
1 de 4
Como excluir Facebook