Como escanear um documento em uma impressora multifuncional


Como escanear um documento em uma impressora multifuncional

A evolução da tecnologia permitiu a junção de mais de uma função em apenas um único aparelho. As impressoras multifuncionais permitem escanear documentos e fotos, permitem executar cópias, imprimir documentos do computador e algumas ainda possuem a opção de fax/telefone. Esta impressora pode ser utilizada tanto em escritórios como para uso pessoal. De seguida, em umComo.com.br explicamos-lhe como escanear um documento em uma impressora multifuncional.

Foto: parai.com.br

Instruções
  1. Para escanear documentos numa impressora multifuncional poderá fazê-lo usando o computador ou diretamente na impressora. Este último é o método mais simples, uma vez que basta apenas ligar a impressora, abrir a tampa do aparelho, colocar o documento por cima da mesa de vidro (pode utilizar as guias para colocar o documento no sítio certo) com a parte que pretende escanear virada para baixo e carregar no botão de escanear. Estas impressoras também têm a opção de fazer alguns ajustes, como por exemplo ajustar o tom que pretende, se mais escuro ou mais claro, escolher o número de cópias da digitalização que pretende, escolher o tipo de documento que está a escanear, se se trata de uma foto.

  2. O outro método para escanear um documento numa impressora multifuncional é através do computador. Para isso deverá:

    • Conetar a impressora ao computador;
    • Clicar no botão "Iniciar" e de seguida, ir a "Dispositivos e Impressoras";
    • Depois deverá localizar o dispositivo, para isso deverá clicar com o botão do lado direito do rato por cima do ícone e selecionar a opção "Iniciar verificação";
    • De seguida, irá aparecer-lhe uma nova janela em que deverá selecionar o formato do arquivo (BMP, JPEG, PNG, TIF) que pretende e a resolução da imagem (300 DPI costuma ser o valor mais indicado para a impressão, uma vez que conseguirá ter mais qualidade);
    • Clique no botão "Digitalizar" e aguarde até o processo estar concluído. Caso pretenda apenas, uma parte do documento, clique em "Visualizar" e arraste as linhas até ter selecionado apenas a parte que pretende;
    • Em seguida, clique no botão "Digitalizar" e "Importar" para salvar o arquivo de imagem;
    • Normalmente, por padrão, as imagens são guardadas na pasta "Imagens", na "Biblioteca".
  3. Para além destes dois métodos acima mencionados, poderá também escanear documentos através das opções dos editores de imagens, como o Paint ou o Adobe Photoshop.

  4. Se deseja ler mais artigos parecidos a como escanear um documento em uma impressora multifuncional, recomendamos que entre na nossa categoria de Impressoras.
Necessita
  • Impressora
Conselhos
  • Se a sua impressora for uma HP, poderá instalar um programa que normalmente vem num CD juntamente com a impressora e escanear documentos pela Central de Soluções HP.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como escanear um documento em uma impressora multifuncional:


5 comentários


10-10-2014 disse:
e como escanear de um notebok para com uma impressora não multifuncional?
10-10-2014 disse:
acho que vou aprender sim a escanear um documento para email,se deus quiser agora praticando eu consigo.
14-10-2014 disse:
Olá Josenice, ainda bem que aprendeu :) Obrigada pelo comentário e continue a acompanhar-nos! :)
03-07-2014 disse:
Quero muito aprender a enviar e escanear um documento por imail, será que vcs vão me ajudar ? Acho que sim já senti firmeza no que estar escrito adorei só preciso praticar mais para aprender se Deus quiser. Obrigada desde já.
04-07-2014 disse:
Olá Gilvanete, espero que consiga :) Continue a acompanhar-nos!
07-02-2014 disse:
Franciane muito obrigada pelo seu comentário :)
04-02-2014 disse:
Perfeita explicação. Me ajudou muito!!!! Ou melhor me salvou!!!
Vídeos em destaque
Projetos de Halloween Saúde Veterinário Rainbow Loom