Que procura? ¿Como escanear um documento em uma impressora multifuncional? Não procure mais! Aqui tem a resposta

Como escanear um documento em uma impressora multifuncional

Como escanear um documento em uma impressora multifuncional

A evolução da tecnologia permitiu a junção de mais de uma função em apenas um único aparelho. As impressoras multifuncionais permitem escanear documentos e fotos, permitem executar cópias, imprimir documentos do computador e algumas ainda possuem a opção de fax/telefone. Esta impressora pode ser utilizada tanto em escritórios como para uso pessoal. De seguida, em umComo.com.br explicamos-lhe como escanear um documento em uma impressora multifuncional.

Foto: parai.com.br

Instruções
1

Para escanear documentos numa impressora multifuncional poderá fazê-lo usando o computador ou diretamente na impressora. Este último é o método mais simples, uma vez que basta apenas ligar a impressora, abrir a tampa do aparelho, colocar o documento por cima da mesa de vidro (pode utilizar as guias para colocar o documento no sítio certo) com a parte que pretende escanear virada para baixo e carregar no botão de escanear. Estas impressoras também têm a opção de fazer alguns ajustes, como por exemplo ajustar o tom que pretende, se mais escuro ou mais claro, escolher o número de cópias da digitalização que pretende, escolher o tipo de documento que está a escanear, se se trata de uma foto.

2

O outro método para escanear um documento numa impressora multifuncional é através do computador. Para isso deverá:

  • Conetar a impressora ao computador;
  • Clicar no botão "Iniciar" e de seguida, ir a "Dispositivos e Impressoras";
  • Depois deverá localizar o dispositivo, para isso deverá clicar com o botão do lado direito do rato por cima do ícone e selecionar a opção "Iniciar verificação";
  • De seguida, irá aparecer-lhe uma nova janela em que deverá selecionar o formato do arquivo (BMP, JPEG, PNG, TIF) que pretende e a resolução da imagem (300 DPI costuma ser o valor mais indicado para a impressão, uma vez que conseguirá ter mais qualidade);
  • Clique no botão "Digitalizar" e aguarde até o processo estar concluído. Caso pretenda apenas, uma parte do documento, clique em "Visualizar" e arraste as linhas até ter selecionado apenas a parte que pretende;
  • Em seguida, clique no botão "Digitalizar" e "Importar" para salvar o arquivo de imagem;
  • Normalmente, por padrão, as imagens são guardadas na pasta "Imagens", na "Biblioteca".
3

Para além destes dois métodos acima mencionados, poderá também escanear documentos através das opções dos editores de imagens, como o Paint ou o Adobe Photoshop.

4
Se deseja ler mais artigos parecidos a como escanear um documento em uma impressora multifuncional, recomendamos que entre na nossa categoria de Impressoras.
Necessita
  • Impressora
Conselhos
  • Se a sua impressora for uma HP, poderá instalar um programa que normalmente vem num CD juntamente com a impressora e escanear documentos pela Central de Soluções HP.

Comenta, opina, pergunta sobre como escanear um documento em uma impressora multifuncional

Nome
Email (não será publicado)
 
Enviar comentário
Avise-me quando alguém comentar este artigo
Avisei-me quando publicarem mais artigos nesta categoria: Impressoras e na Newsletter

2 comentários

Vanessa Lopes Disse: 07-02-2014 Franciane muito obrigada pelo seu comentário :)
Franciane Disse: 04-02-2014 Perfeita explicação. Me ajudou muito!!!! Ou melhor me salvou!!!