Mensagens SMS no celular

Como enviar mensagens grátis com o iMessage a partir do meu iPhone

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 23 março 2020
Como enviar mensagens grátis com o iMessage a partir do meu iPhone

A chegada do sistema operativo iOS 5 marcou um antes e um depois em todos os dispositivos eletrônicos da marca Apple. Uma das grandes surpresas foi o fato de esta pioneira empresa se ter atrevido a publicar o seu próprio sistema de mensagens instantâneas, tal como a BlackBerry. Como grande inconveniente, temos que o iMessage foi acrescentado a app 'Mensagens' e atualmente, as pessoas não sabem diferenciar quando estão enviando uma mensagem grátis de quando estão enviando um SMS convencional, agora mostramos-lhe, em passos simples, como enviar mensagens grátis com o iMessage a partir do seu iPhone.

Vai precisar de:

  • Um dispositivo iPhone ou iPad com o sistema operativo iOS 5
  • Ter ativado e configurado o iMessage

Passos a seguir:

1

Dirija-se ao ícone de 'Mensagens' do seu iPhone, escreve a mensagem que pretende e acrescente o contato para quem quer enviar o SMS.

2

Como pode ver, se o seu contato está utilizando um iPhone ou um iPad com o sistema operativo iOS 5, a cor do ícone de 'Enviar' será azul, e o campo de mensagem, aparecerá como 'Novo iMessage'. Portanto, estará enviando uma mensagem grátis com o iMessage a partir do seu iPhone.

Como enviar mensagens grátis com o iMessage a partir do meu iPhone - Passo 2
3

No entanto, se o seu contato não possui iMessage, o ícone de 'Enviar' será verde e o campo da mensagem aparecerá como 'Nova Mensagem'. Tenha cuidado com este pequeno detalhe e poupe-se de sustos na próxima fatura do seu celular.

Como enviar mensagens grátis com o iMessage a partir do meu iPhone - Passo 3

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como enviar mensagens grátis com o iMessage a partir do meu iPhone, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como enviar mensagens grátis com o iMessage a partir do meu iPhone