Conhecer IP

Como descobrir o IP de alguém pelo Facebook

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 17 dezembro 2019
Como descobrir o IP de alguém pelo Facebook

Um endereço de IP é o número de identificação de um dispositivo conectado à internet. É através desse número que, por exemplo, os computadores estabelecem ligações entre si na internet, e é possível você saber o IP de alguém com quem troca e-mails ou conversa no Facebook. Para este último caso nós preparamos este artigo no umCOMO para te mostrar como descobrir o IP de alguém pelo Facebook.

Também lhe pode interessar: Como mudar o meu IP público
Passos a seguir:
1

Antes de tentar rastrear o IP de alguém pelo Facebook é importante estar ciente dos riscos de usar esse tipo de informação de maneira equivocada. Dificilmente você conseguirá descobrir algo além da cidade em que se localiza esse IP ao ter número dele, geralmente o IP não oferece informações suficientes para que você tenha acesso a dados pessoais de alguém, ainda em que alguns casos específicos ele possa ser essencial.

Mesmo assim, o uso irresponsável do endereço de IP de alguém ou de qualquer informação virtual privada pode se enquadrear como crime de quebra de sigilo de comunicação sem ordem judicial (Lei 9206, de 1996). Se você suspeita ou foi vítima de um crime virtual, o mais recomendável é procurar uma delegacia de crimes virtuais.

Leia também: Criar perfil falso no Facebook é crime?

2

Para descobrir o IP de alguém usando o Facebook você não precisa de nenhum programa para descobrir ip de outra pessoa. Comece abrindo a Linha de Comandos do seu computador. Faça isso pesquisando por "cmd" no menu iniciar do Windows.

Como descobrir o IP de alguém pelo Facebook - Passo 2
3

Nela digite simplesmente "netstat -n" sem carregar Enter ou em qualquer outra tecla.

Como descobrir o IP de alguém pelo Facebook - Passo 3
4

Agora, para rastrear o IP pelo Facebook, será necessário que você inicie um bate-papo no Facebook com a pessoa da qual pretende obter o endereço IP. Você pode lhe enviar uma imagem, um link ou simplesmente digitar texto, desde que seja alguma forma de comunicação e a pessoa responda.

Se você não sabe como usar, sugerimos a leitura do artigo: Como colocar fotos no chat do Facebook

Como descobrir o IP de alguém pelo Facebook - Passo 4
5

Feche todas as janelas de internet e programas que estejam ligados à internet, de forma a manter apenas aberta a página de Facebook com esse bate-papo. Abra a Linha de Comandos e coloque-a ao lado desse bate-papo no Facebook para conseguir descobrir o IP de outra pessoa.

Como descobrir o IP de alguém pelo Facebook - Passo 5
6

Quando a pessoa responder, posicione de novo o mouse na Linha de Comandos, depois do texto que você inseriu, e carregue "Enter". Irão surgir vários dados, em um aspecto parecido com a imagem abaixo. A partir desses dados você conseguirá descobrir o IP de alguém.

Sugestão: Como mudar o meu IP público

Como descobrir o IP de alguém pelo Facebook - Passo 6
7

O último passo para rastrear o IP pelo Facebook é o seguinte: o endereço IP da pessoa que você procura será o último que aparece. Neste caso o IP é 193.253.232.21. No entanto, se você não tiver fechado todas as janelas e programas conectados à internet, poderão aparecer outros endereços de IP no resultado, que não correspondem ao da pessoa.

Leitura complementar: Como mudar o IP do PC

Como descobrir o IP de alguém pelo Facebook - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como descobrir o IP de alguém pelo Facebook, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
46 comentários
A sua avaliação:
...
Queria rastrear o IP de uma pessoa que está ameaçando minha família de morte ele tem fotos íntimas da minha irmã e está a ameaçando também só quero saber quem é
A sua avaliação:
ELIAS MAHAMADE PEREZ
Eu fiz facebook no ano de 2012 com nome de Elias Mahamade Pérez eu nao lembro mais email nem senha nao consigo adicionar mais ja fiz milhares de tentativa meu facebook atual
A sua avaliação:
Kallyany silva
Como descobrir a senha do Facebook
Morena ferreira
Estou com o mesmo problema
A sua avaliação:
Camila Fernandes Soares
Qual a localização
A sua avaliação:
Dalina marquês
Descobre pvf
A sua avaliação:
camila
rastrear
A sua avaliação:
Rogerio
Infelizmente não é fácil ou as indicativas não são reais. Até gostaria de um contato via e-mail.
Uziel Lima
Artigo ótimo, muito bem explicado, vou fazer o teste com um fake que te me incomodando se funcionar volto aqui e avalio com 5 estrelas !
Lu
Oii conseguiu saber quem era?
Maristela Sombrio
Número do IP do telefone
Bruna
Minha situação é a seguinte, uma pessoa montou um fake com meus dados do Facebook e tem uma conversa no messenger como se fosse eu conversando com ela, como faço para descobrir que essa conversar não saiu do meu face?
Ana
Depois de ter feito isso como descubro quem e essa pessoa,se no caso ela estiver usando um fake ?
Tatielle
Só dá pra descobrir o IP se a pessoa responder assim que começa a rastrear ou por uma conversa antiga dá p verificar?
anonymo
usuario apenas para conversas novas da sim para conversas antigas mais a nao se que voce encontre a IP so usuario entre alguns que estaja em sua frente...
Renata
Consigo fazer isso no Instagram?
Jun Tao
Então só é possível pelo inbox?
alex
e se for ip de celular ? Eu acho que oque eu achei foi de celular ele nao consegue achar o local pode me ajudar
A sua avaliação:
brida
ESSE SITE É MUITO BOM,APRENDI ALGO UTIL,PARABENS
A sua avaliação:
Jose R Silva
Pra descobrir o IP, eu uso esse site aqui, bem leve e pratico http://meuip.com
A sua avaliação:
Luis Carlos Santos Camarada
Este site é muito útil e muito explicito.
Editor umComo.com.br
Oi Luis! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
brida
se a pessoa tiver usando camuflador?SÓ APARECE O IP DO SITE DO CAMUFLADOR CERTO?
A sua avaliação:
sana
Uma pessoa fez um face falso com meu nome,conversei com ela no privado,mas ela deletou o face,mas só tenho as mensagens antigas consigo o ip dela só com as mensagens ou o nome do usuário dela,será que levando a conversa na polícia eles descobrem ip ou usuário?
thayscaroline
DEPENDE SE ELA FEZ O FACE COM O PC DELA PROTEGIDO POR CAMUFLADOR E ENVIOU MSGS CAMUFLADA NAO TEM COMO DESCOBRIR O IPMANDE EMAILS PARA CONVERSSARMOS
A sua avaliação:
Ronaldo
Parabéns, você acaba de ver o IP do facebook ao qual a conta do usuário estava conectada através do messenger, e que não é o IP do computador do usuário.
1 de 7
Como descobrir o IP de alguém pelo Facebook