Cartões de memória outros

Como desbloquear um cartão de memória

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 10 março 2021
Como desbloquear um cartão de memória

Talvez você não soubesse que era possível bloquear um cartão de memória, até ao dia em que se viu impossibilitado de fazer alterações em um. Isso acontece, e é uma forma de segurança neste dispositivo externo de armazenamento de dados. Mas como reverter essa opção de segurança? É mais fácil do que você possa estar pensando, e não é necessário instalar nenhum programa. Saiba como desbloquear um cartão de memória neste artigo umComo.com.br!

Também lhe pode interessar: Como trocar uma placa de vídeo
Passos a seguir:
1

Este é o cenário: você introduziu um cartão de memória no seu computador, tentou transferir ou um ficheiro para lá e apareceu uma mensagem dizendo que "o disco está protegido contra escrita". Isso significa que o cartão de memória está bloqueado.

Como desbloquear um cartão de memória - Passo 1
2

Mas não se preocupe, é realmente muito fácil desbloquear o cartão de memória e poder fazer as alterações nele que você pretende!

Como desbloquear um cartão de memória - Passo 2
3

Para isso remova o cartão de memória do seu computador e encontre a patilha de segurança. Ela normalmente se localiza na lateral do cartão ou do lado de trás. Mova-a para a direção contrária e você estará desbloqueando o cartão!

Como desbloquear um cartão de memória - Passo 3
4

Volte a introduzir o cartão no computador e agora sim, você poderá transferir ficheiros para ele sem qualquer impedimento, pois o cartão de memória está desbloqueado!

Como desbloquear um cartão de memória - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desbloquear um cartão de memória, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Conselhos
  • No cartão de memória a palavra 'lock' significa bloqueado. Isso será útil para perceber se o mesmo se encontra bloqueado ou não.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
Micro s HTC4gb
Como desbloquear meu cartão de memoria
LUIZ CARLOS
Meu cartão de memória estar com problemas, pois movo meus arquivos(fotos e musicas) para o cartão de memória, logo depois quando eu vou verificar se estar lá, tudo some, o cartão de memória apaga tudo sozinho. O que fazer nesses casos???
harley cristhian
como desbloquear o cartão de memoria que não tem a trava de segurança ?
ele não receber nenhum arquivo .
Lariissa
Mas obrigada pelo seu toturial
Lariissa
Meu cartão de memória não foi bloqueado desse jeito , se eu soubesse que era assim eu não teria pesquisado .... Saber aquele celular do Nokia askia ou sei com e o nome ...pois é , e vc encontra um desse vai la no cartão , vc vai se um tipo de configurações e vai ver estalar senha no cartão ....pois é Foi la , foi assim que eu sem querer bloqueie
Dinei
mesmo movendo a trava de desbloqueio, o cartão ainda fica protegido !!
1 de 5
Como desbloquear um cartão de memória