Celulares de contrato

Como desbloquear celular

Como desbloquear celular
Imagem: emicles.blogspot.pt

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), o desbloqueio de celulares é um direito do usuário desde 2008, em que as operadoras são obrigadas a realizar o procedimento gratuitamente. Com o desbloqueio, fica livre de utilizar no seu celular o serviço de outras operadoras. No entanto, esta informação nem sempre chega aos usuários, impedindo-o assim de realizar o desbloqueio. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como desbloquear celular.

Vai precisar de:

  • WorldUnlock Codes Calculator
  • IMEI

Passos a seguir:

1

O mais recomendável é realizar o desbloqueio do seu celular junto à sua operadora, dirigindo-se a uma loja ou entrando em contato com a operadora. Ao realizar o desbloqueio junto da sua operadora, esta irá cobrar-lhe um determinado valor pelo serviço. Mas, também poderá fazer este procedimento em casa gratuitamente seguindo os passos abaixo.

2

Para começar deverá fazer o download de uma calculadora que gere o código de desbloqueio, um exemplo é o WorldUnlock Codes Calculator. Faça o download, execute o programa e, após estar instalado abra-o.

3

Para desbloquear o seu celular, também necessitará do número de série (IMEI) do seu aparelho. Para isso, basta digitar no seu celular *#06# e o número de série aparecerá automaticamente na tela.

4

De seguida, no programa instalado selecione o fabricante e o modelo do seu celular e introduza o IMEI, obtido no passo anterior. Tenha em atenção, que o programa pode não funcionar para o seu modelo do celular.

5

Agora selecione o país e a sua operadora e clique em "calculate". Com este procedimento, aparecerão uns números do lado direito da tela do programa.

6

Em seguida, deverá desligar o seu celular, tirar o cartão da sua operadora, ligá-lo novamente e digitar o código obtido no passo anterior. E, pronto já tem o seu celular desbloqueado.

7

Caso ocorra algum erro durante o procedimento, não tente usar os códigos mais que cinco vezes, pois poderá travar o seu celular. O mais recomendável nesta situação é dirigir-se à sua operadora para desbloquear o celular.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desbloquear celular, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
15 comentários
A sua avaliação:
Marcos Antônio dos Santos
Como descobrir a primeira senha do meu login
A sua avaliação:
Marcos Antônio dos Santos
Como desbloquear
A sua avaliação:
Antônio Ferreira
meu tablet\ notbook LGH16 , o administrador é um e=mail e senha não lembro pois , o mesmo não uso desde 2013 . O que fazer para quebrar essa senha de " Administrador " não quero formatar o tablet\ not.
Marcia Helena Barreto Demarchi
INFELIZMENTE, EU TIVE MEU CELULAR TIM BLOQUEADO POR QUASE TRÊS MESES. LIGUEI NA OPERADORA, NA ANATEL, ENTREI NAS PEQUENAS CAUSAS E ATÉ AGORA, NADA. SSE PAÍS É UMA VERGONHA! TIVE QUE MUDAR DE OPERADORA, MAS O PROCESSO CONTINUA ABERTO. VAMOS VER QUANDO OBTEREI ALGUM RESULTADO.
Mdu
Como posso desativar a sequencia de padrao... é porque esqueci do padrao
A sua avaliação:
Elias
Esse procedimento é feito no próprio celular ou no PC?
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Elias! Pode fazer no pc. Obrigada pelo comentário!
A sua avaliação:
ivanildo
qual e codico de desbloqueio nokia1280 no caso de voce esquecer o codico
ednalva
como eu desbloqueio o celular motorola 3 geracao;.??
saide
se for um tablet da vodacom comuna faço parra desbloquear
cicero correia nunes
como posso desbloquear meu moto é 2 geração e cadastra o chip vivo
maria eduarda
euh quero o codigo para desbloquear
Silvia
Não consegui baixar o programa. O meu anti vírus bloqueia .
sara
eu queria saber como que desbloquear o celular
CARLOS CÉSAR CRUZ CAMARA
Comprei um Smartphone 5s importado, que deveria vir desbloqueado mais no entanto não veio, só pega o chip da operadora VIVO, como faço para desbloquear, pois tenho meu chip da operadora TIM que é de linha, por favor me ajude pois não sei mais o que fazer, já procurei resolver onde comprei mas o site não me deu nem um retorno.
Usuário anônimo
porque eu quero desbloquear meu celular sem pagar nada
Imagem: emicles.blogspot.pt
Como desbloquear celular