WhatsApp

Como desativar a confirmação de leitura no WhatsApp para Android

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como desativar a confirmação de leitura no WhatsApp para Android

Saber quando a mensagem que enviou para um contato no WhatsApp foi lida é um recurso que pode ser bastante útil. Mas, da mesma forma que você sabe quando a outra pessoa leu a sua mensagem, também é possível o outro usuário saber quando você leu a mensagem que lhe foi enviada. E, isso pode se tornar um pouco incômodo e até expor a sua privacidade, pois pode acontecer você ver a mensagem mas não ter tempo naquele momento de responder ou, simplesmente não lhe apetecer. Para que as outras pessoas não saibam a que horas você abriu o mensageiro e leu a mensagem, o WhatsApp permite-lhe desativar esta funcionalidade para usuários de Android. Se quer aprender como desativar a confirmação de leitura no WhatsApp para Android, continue lendo este artigo de umComo e siga o passo a passo.

Também lhe pode interessar: Como esconder mensagens no Whatsapp
Passos a seguir:
1

Para desativar a confirmação de leitura no WhatsApp, comece por abrir o app e clicar no ícone dos três pontos no canto superior direito. De seguida, clique na opção "Definições".

Como desativar a confirmação de leitura no WhatsApp para Android - Passo 1
2

Agora entre na secção de "Conta" e, na próxima tela acesse às suas configurações de "Privacidade".

Como desativar a confirmação de leitura no WhatsApp para Android - Passo 2
3

Agora deverá deslizar a tela para baixo até encontrar o menu "Mensagens". Depois tudo o que tem de fazer é desmarcar a opção "Recibos de leitura" ou "Confirmação de leitura", que já vem marcada por defeito.

Como desativar a confirmação de leitura no WhatsApp para Android - Passo 3
4

Uma vez que tenha desativado a confirmação de leitura, já poderá responder às mensagens na hora que quiser mesmo que já tenha lido a mensagem antes. É importante referir que, se você desativar esta funcionalidade também não poderá ver quando os restantes usuários leram as suas mensagens. Para além disso, a confirmação de leitura continuará funcionando nas conversas de grupo, mesmo depois de você ter desativado a confirmação de leitura.

5

Agora que já sabe desativar a confirmação de leitura de mensagens no WhatsApp, aproveite e confira também as seguintes dicas:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desativar a confirmação de leitura no WhatsApp para Android, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Como desativar a confirmação de leitura no WhatsApp para Android