Instagram

Como denunciar uma foto no Instagram

João Santos
Por João Santos. Atualizado: 11 outubro 2018
Como denunciar uma foto no Instagram
Imagem: thenextweb.com

O Instagram é uma rede social que já faz parte do nosso dia a dia. Quando temos um tempo livre, nem que sejam 5 minutos, e acesso à internet não dispensamos fazer um scroll para ficarmos ao corrente do que o nosso círculo de seguidores está a fazer. No entanto, nem todas as fotos que vemos são apropriadas para estarem no Instagram, ou por abuso de violência, teor erótico/sexual ou distúrbios. O umComo explica como denunciar uma foto no Instagram em poucos passos.

Também lhe pode interessar: Como denunciar conta do Instagram invadida

Passos a seguir:

1

Ao deparar-se com a foto que acha ser de conteúdo impróprio basta clicar no ícone da foto. Podemos ver esse botão na imagem onde está o retângulo vermelho.

Como denunciar uma foto no Instagram - Passo 1
2

O próximo passo é pressionar a opção "Denunciar".

Como denunciar uma foto no Instagram - Passo 2
3

Depois de pressionar a opção denunciar irão aparecer várias opções que justificam a denuncia. Mediante o tipo de conteúdo que esteja a ser denunciado você clica no que achar mais indicado.

Tem as seguintes opções:

  • Não gosto desta foto
  • Esta foto é spam ou uma fraude
  • Esta foto coloca pessoas em risco
  • Esta foto não devia estar no Instagram

Escolha a opção que achar mais indicada.

Como denunciar uma foto no Instagram - Passo 3
4

No final deste processo a foto irá ser submetida a um processo de análise para comprovar o teor de abusos presentes nela. Estas denúncias devem ser feitas apenas quando o conteúdo o justifica, são uma forma de selecionarmos a qualidade de utilizadores e fotografias que temos no nosso feed do Instagram.

Leitura complementar: Como denunciar conta do Instagram invadida

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como denunciar uma foto no Instagram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Conselhos

  • Gostou das nossas explicações? Se ainda tem alguma dúvida ou quer fazer uma sugestão, não hesite em fazê-lo através dos comentários deste artigo.
  • O Instagram tem políticas muito restritas e leva muito a sério o conteúdo que é exposto na rede, no entanto não deve usar esta funcionalidade de denúncias se não se justificar.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Eu
Se eu denunciar uma foto podem ver que foi eu que denunciei ?
Ivonei Coiuto
Denunciei algumas fotos e videos que estão no face e no instagram de uma pessoa, e sempre verifico, elas permanecem lá,. Não quero elas nas redes, principalmente no face e no instagram dessa pessoa. E também não quero entrar em contato com a pessoa, o que devo fazer, usando imagens de casa, carro, lugares. Que providências mais devo tomar, pois me parece que a anãlise de vocês só valem se tratar de fotos ou vídeos que sejam pelados ou sexo. No meu caso não tem cenas e nada, só que não quero nossas imagens no face e instagram dessa pessoa que providências tomar?
Imagem: thenextweb.com
1 de 4
Como denunciar uma foto no Instagram