Windows Tutoriais

Como criar uma conta de usuário no Windows 10

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como criar uma conta de usuário no Windows 10
Imagem: windowscentral.com

O Windows 10 já não permite criar uma conta de convidado, para que outras pessoas possam usar o seu computador sem terem que entrar na sua conta de usuário. Ao invés disso, o Windows 10 dá-lhe a possibilidade de criar uma conta de usuário com ou sem senha. Esta ferramenta torna-se extremamente útil caso você divida o seu computador com outra pessoa, pois assim podem separar melhor as vossas coisas. Mas o melhor de tudo é que o Windows 10 lhe permite criar esta conta sem ter de adicionar um endereço de e-mail ou ter uma conta da Microsoft. Quer saber como criar uma conta de usuário no Windows 10? De seguida, em umComo explicamos passo a passo.

Também lhe pode interessar: Como ativar o Modo Deus no Windows 10

Passos a seguir:

1

Para criar uma conta de usuário no Windows 10, você deverá acessar às configurações do sistema. Para isso, basta clicar no ícone do Windows e selecionar Configurações.

Como criar uma conta de usuário no Windows 10 - Passo 1
2

Na tela das configurações do sistema clique em Contas.

Como criar uma conta de usuário no Windows 10 - Passo 2
3

Agora no menu lateral esquerdo deverá selecionar a opção Família e outros usuários. Aqui também poderá configurar os recursos da família, adicionando novos membros à família e criando áreas de trabalho para cada membro. Isto é ideal para controlar os seus filhos, colocando limites de tempo ou restringindo o acesso a determinados sites. Mas, se o que você quer é criar uma conta de usuário, para que outras pessoas que não façam parte da família não entrem na sua conta de usuário, clique em Adicionar outra pessoa a este PC.

Como criar uma conta de usuário no Windows 10 - Passo 3
4

Para descomplicar o processo e, para que a pessoa não tenha de associar uma conta de e-mail a esta conta de usuário no Windows 10, clique em "A pessoa que eu desejo adicionar não tem um endereço de e-mail".

Como criar uma conta de usuário no Windows 10 - Passo 4
5

Na próxima tela deverá clicar em "Adicionar um usuário sem conta da Microsoft".

Como criar uma conta de usuário no Windows 10 - Passo 5
6

Agora deverá digitar um nome de usuário e, caso deseje que esta conta de usuário tenha senha basta digitá-la no campo correspondente e colocar uma dica da senha. Clique em "Avançar" e a conta de usuário já está criada no Windows 10. Como viu, é bastante simples e não precisa colocar endereço de e-mail ou ter conta da Microsoft.

Como criar uma conta de usuário no Windows 10 - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como criar uma conta de usuário no Windows 10, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: windowscentral.com
1 de 7
Como criar uma conta de usuário no Windows 10