Telegram

Como criar um grupo no Telegram

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 3 setembro 2018
Como criar um grupo no Telegram

O Telegram é um mensageiro que tem vem vindo a ganhar cada vez mais usuários. Este aplicativo é bastante idêntico ao WhatsApp, permitindo ao usuário estar em contato com todos os seus amigos e familiares, em qualquer lugar a qualquer hora. Se você já se converteu ao Telegram e está se iniciando no aplicativo, saiba que o Telegram também lhe permite criar grupos, assim como acontece no WhatsApp. Você pode criar um grupo com os seus amigos mais próximos ou então um grupo com alguns membros da sua família, assim todos poderão comunicar entre si tendo uma experiência bastante divertida. Se ainda não sabe como fazer, continue lendo este artigo de umComo pois vamos explicar para você como criar um grupo no Telegram.

Também lhe pode interessar: Como colocar foto no Telegram

Passos a seguir:

1

Se você costuma enviar as mesmas mensagens ou fotos para mais de um dos seus contatos, saiba que ao invés de estar enviando uma mensagem para cada um dos contatos, você pode criar um grupo em que todos poderão ver a mensagem que você enviou. Para além de ser muito mais prático, desta forma você consegue ter uma experiência muito mais divertida falando com vários amigos ao mesmo tempo.

Para criar um grupo no Telegram, comece por abrir o aplicativo e, uma vez na tela inicial de chats clique no ícone dos três traços horizontais. Depois você deverá clicar na opção "Novo Grupo" para criar o seu grupo no mensageiro.

Como criar um grupo no Telegram - Passo 1
2

Em seguida, você terá que adicionar os contatos que deseja incluir no grupo do Telegram. É importante referir que você só poderá adicionar contatos que estejam na sua lista de contatos do Telegram. Clique em cima dos contatos para adicioná-los ao grupo. Quando tiver selecionado os contatos pretendidos, clique no ícone do visto que se encontra no canto superior direito.

Como criar um grupo no Telegram - Passo 2
3

O passo seguinte para a criação do grupo no Telegram é digitar o nome que você pretende para o seu grupo. Para além disso, você poderá adicionar uma foto clicando no ícone da câmera à esquerda e, selecionando da sua galeria uma imagem ou tirando uma foto no momento.

Depois de finalizadas todas as configurações é só clicar no ícone do visto no canto superior direito. E já tem o seu grupo criado no Telegram! Agora é só clicar nele e começar a partilhar as mensagens e imagens que deseja.

Sugestão: As melhores ideias de nomes para grupos no WhatsApp

Como criar um grupo no Telegram - Passo 3
4

Se você está se iniciando no Telegram, então estes artigos também podem ser úteis para você:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como criar um grupo no Telegram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Como criar um grupo no Telegram