Configurar Hotmail

Como criar grupos no Hotmail

Como criar grupos no Hotmail

O Hotmail é um dos mais antigos e populares sistemas de correio eletrônico. Criado em 1996 e adquirido pela Microsoft em 1997, oferece inúmeras possibilidades como a emissão e recepção de e-mails, mensagem instantânea, armazenamento de arquivos, etc. Uma forma de agilizar o envio de e-mails é através da classificação dos contatos de nosso catálogo de endereços em grupos. Neste artigo de umComo.com.br explicamos como criar grupos em Hotmail.

Vai precisar de:
  • Uma conta de hotmail
  • Catálogo de endereços criado
Também lhe pode interessar: Como criar uma lista de contatos no Hotmail

Índice

  1. Entrar em contactos
  2. Crie grupos próprios
  3. Insira os contatos nos grupos

Entrar em contactos

Ao acessar sua conta olhe para a parte superior esquerda da tela e localize a sucessão das seguintes palavras: Hotmail, Messenger, SkyDrive e Msn. Coloque o cursor do mouse sobre a palavra Hotmail e será exibido um menu suspenso com uma nova combinação de palavras: Caixa de entrada, calendário, contatos, enviar correio eletrônico. Clique na opção CONTATOS.

Crie grupos próprios

Já está dentro do menu contatos. De novo fixe-se parte superior da janela. Junto à opção de adicionar contatos, marque ADMINISTRAR. Ao clicar será exibido um novo menu suspenso, clique na opção ADMINISTRAR GRUPOS. Aqui aparece uma série de grupos, como por exemplo, amigos, familiares, outros. É muito provável que queira grupos personalizados, de modo que para criar novos grupos, você deve clicar no ícone de um círculo com uma cruz dentro e criará o grupo com o nome que você deseja dar. Para finalizar a criação, clique em APLICAR.

Insira os contatos nos grupos

Bem, já temos por um lado os contatos e por outro os grupos. Para inserir os contatos no seu grupo correspondente, clique no menu CONTATOS e veja seu catálogo de endereços. Junto de cada contato há uma lacuna. Marque o contato que deseja agrupar. Os contatos marcados foram sublinhados com uma cor. Então, olhe novamente na parte superior da tela, veja a barra com diversas ações e selecione GRUPOS. Clique e selecione o grupo de onde deseja enviar os contatos assinalados. Esta ação deve ser repetida com cada contato que queira inserir em algum grupo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como criar grupos no Hotmail, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Conselhos
  • A opção de organizar os contatos em grupos permitirá entre outras coisas, o envio do mesmo e-mail ao grupo inteiro.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Inácio Feliciano
Agradeço pela ajuda
A sua avaliação:
Marcos Jesus Nazaré de Castro
Se eu crio um grupo, e sou administrador, precisa disponibilizar uma senha para os participantes do grupo? Tenho como evitar que outros apaguem as mensagens? Obrigado.
Como criar grupos no Hotmail