Outros Redes Sociais

Como conseguir mais seguidores no Pinterest

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 12 novembro 2019
Como conseguir mais seguidores no Pinterest

O Pinterest é uma rede social que tem tido um grande destaque nos últimos tempos. A rede social tem como objetivo conetar todo o mundo através dos seus interesses, por meio de imagens. O Pinterest pode ser usado de forma pessoal ou profissional (como empresa) pois é uma ótima forma de tentar promover o negócio na rede social. Mas se criou recentemente uma conta na plataforma, pode ser que esteja com alguma dificuldade em aumentar o seu número de seguidores. Para o ajudar, neste artigo de umComo vamos dar algumas dicas para que saiba Como conseguir mais seguidores no Pinterest.

Também lhe pode interessar: Truques para conseguir seguidores no Twitter

Passos a seguir:

1

Crie um board chamativo. A primeira coisa que você deve ter em mente é que para conseguir mais seguidores no Pinterest você deve ter bons boards. Visto que a rede social funciona através do compartilhamento de imagens, certifique-se que partilha imagens de qualidade, chamativas e apresentáveis. Ao navegar pela plataforma, com certeza que encontrará montagens de imagens com o passo a passo para fazer alguma coisa e também infográficos. Se tiver conteúdo deste gênero para partilhar, aproveite e faça uma boa montagem de imagens, de maneira a que o usuário perceba o que fazer apenas olhando a imagem. Por norma as publicações deste gênero geram mais interesse e têm mais interação.

Uma grande percentagem do que é partilhado no Pinterest são repins, ou seja, conteúdo que é repinado de outras fontes. Por isso, uma boa forma de conseguir ter mais pessoas interessadas naquilo que partilha é partilhar imagens originais, conteúdo original.

2

Adicione o botão do Pinterest ao seu site ou app. Para conseguir ganhar seguidores no Pinterest, você tem de ser facilmente encontrado e, uma das formas de conseguir isso é adicionar o botão da rede social ao seu site. Para adicionar o widget no seu site, basta ir ao seu perfil na rede social, clicar no ícone da roda dentada à direta e entrar em "Criar widget". Depois é só copiar o código que aparece e colar onde quer que apareça. Outra forma de criar o widget ou o botão "Pin it" para adicionar ao seu site ou app é ir a este link.

Como conseguir mais seguidores no Pinterest - Passo 2
3

Utilize outras redes sociais. Outra das formas de ganhar mais seguidores no Pinterest é conectar a plataforma às suas contas do Facebook, Twitter e Google+, para que os seguidores dessas redes sociais possam segui-lo também no Pinterest.

4

Utilize palavras-chave, Descrição e #Hashtags. Uma forma de descobrir as melhores palavras-chave é utilizando a barra de pesquisa, colocando palavras-chave que são relevantes para a sua publicação. Se após ter introduzido as palavras-chave aparecerem poucos resultados, talvez seja melhor escolher outras palavras-chave em que apareçam mais boards para o seu título.

Também não se deverá esquecer de adicionar uma descrição à sua imagem. Esta descrição não deve ser aborrecida, fria ou genérica, deverá ser algo pessoal e atraente para o usuário.

Os hashtags também devem ser adicionados, pois eles podem ajudá-lo a conseguir chegar a mais pessoas, principalmente aqueles usuários que utilizam a barra de pesquisa do Pinterest. Mas atenção, utilize este recurso com moderação, no máximo 3 hashtags por pin.

5

Siga outros usuários. Seguir outros usuários do Pinterest é uma ótima forma de conseguir seguidores na sua conta. Mas tenha cuidado para não seguir pessoas ao acaso, pois assim de nada valerá. Na hora de escolher as pessoas que quer seguir, tenha em conta os seus interesses para ver se aquilo que você está partilhando pode ser de interesse para essa pessoa. Se for, o mais provável é que essa pessoa siga você de volta.

6

Aproveite as ocasiões especiais. Tirar proveito dos feriados e das ocasiões especiais pode ser uma ótima forma de conseguir exposição rápida. Partilhe trabalhos manuais de decoração para o Natal ou Halloween. Independente do evento, criar um pin específico para essa data pode gerar mais interesse para a sua conta do Pinterest, o que poderá se converter em seguidores.

Como conseguir mais seguidores no Pinterest - Passo 6
7

Publique com frequência, mas sem exagerar. O que muitas pessoas acabam fazendo no Pinterest é partilhar dezenas de pins em apenas uma sessão, isso não é uma prática recomendada uma vez que acaba enchendo o feed dos seus seguidores, correndo o risco de o deixarem de seguir.

8

Descubra o que é popular. Ao navegar pelo Pinterest poderá perceber o que é que as pessoas andam visualizando mais. Isso pode ajudá-lo na criação de conteúdo futuro. Para o ajudar a perceber o que é mais popular na plataforma, você pode clicar no ícone dos três traços horizontais que se encontra do lado direito da barra de pesquisa e clicar em "Popular".

Como conseguir mais seguidores no Pinterest - Passo 8
9

Deixe comentários. Tire proveito dos comentários do Pinterest e comece a comentar publicações populares. Mas certifique-se que no comentário você mostra que realmente se interessa por esse assunto e não está apenas comentando para conseguir mais seguidores na sua conta. Dessa forma pode ser que você consiga atrair novas pessoas para a sua página. Mas tenha em mente que, fazer muitos comentários no Pinterest pode ser considerado spam e fazer com que a sua conta fique suspensa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conseguir mais seguidores no Pinterest, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Como conseguir mais seguidores no Pinterest