Documentos de Word

Como colocar um fundo personalizado no Microsoft Word

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como colocar um fundo personalizado no Microsoft Word

O Microsoft Word é, sem dúvida, um dos editores de texto mais famosos e completos da atualidade. Através de suas múltiplos características, este programa do pack Office permite editar ao máximo qualquer conteúdo que tenhamos criado.

Na verdade, agora também permite a você inserir um fundo personalizado ao seu documento de texto... Ainda não sabe como fazer isso? Em umComo.com.br ensinamos para você, passo a passo, como fazê-lo.

Vai precisar de:

  • Um computador com Microsoft Word instalado.
Também lhe pode interessar: Como fazer folder no Word

Passos a seguir:

1

Vá ao Microsoft Word e depois à categoria 'Layout da página'.

2

Selecione 'Cor da página' e mexa o mouse à medida que o editor de textos mostrar como ficaria o resultado. Para apagar a ação, você só tem que ir novamente à 'Cor da página' e clicar em 'Sem cor'.

3

Se, além disso, quiser acrescentar uma imagem personalizada como fundo do documento, vá até 'Cor da página' e clique em 'Efeitos de preenchimento'.

4

Na nova janela que aparecer, vá à categoria 'Imagem' para, depois, clicar em 'Selecionar Imagem...'. Escolha a que quiser e clique em 'Aceitar' para acrescentá-la ao seu documento do Word.

5

E pronto já tem o seu novo fundo personalizado!

Como colocar um fundo personalizado no Microsoft Word - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como colocar um fundo personalizado no Microsoft Word, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 2
Como colocar um fundo personalizado no Microsoft Word