Aplicativos para o iPhone

Como colocar música no iPhone sem o iTunes

Como colocar música no iPhone sem o iTunes
Imagem: rockandreview.com

O iTunes é um programa da Apple que, além de tocar música, funciona como um gerenciador de arquivos dos dispositivos móveis como iPhone, iPod e iPad. Por isso, executar tarefas de forma isolada e sem esse programa pode ser um desafio.

Apesar da eficiência do iTunes, muitas pessoas preferem manter as coisas simples e procurar por outras formas que não dependam do software, pois este está sempre necessitando de atualizações, além de ser extremamente pesado e ter limitações em sua loja brasileira.

Se você é uma dessas pessoas e gostaria de saber como colocar música no iPhone sem o iTunes, veja nossas dicas abaixo. O Umcomo.com.br separou 4 alternativas para se transferir e escutar música no iPhone, sem que você precise usar o iTunes!

Também lhe pode interessar: Como colocar meu iPhone em modo DFU

Índice

  1. CopyTransManager
  2. iMazing
  3. GoogleMusic
  4. Spotify

CopyTransManager

O CopyTransManager é um dos aplicativos mais completos no quesito de sincronização de dados entre iOS e o computador. Com ele, é possível transferir todos os tipos de arquivo: músicas, imagens, vídeos, apps, etc. Para que essa alternativa funcione, você irá precisar de duas coisas: sistema Windows e o aplicativo baixado no seu aparelho iOS e no seu computador. Feito isso, siga os passos abaixo para colocar música no iPhone usando o CopyTransManager app.

  1. Abra o sofware no seu computador e clique na opção “CopyTrans Manager”, iniciando o Centro de Controle de CopyTrans.
  2. Conecte seu dispositivo iOS no seu computador usando um cabo USB.
  3. Na barra de ferramentas do software no computador, clique em “Add Tracks” e comece a importar seus arquivos de música.
  4. Para que essas músicas sejam transferidas para seu iPhone, apenas clique no botão “Update iPhone” (ou iPod ou iPad) que o programa irá sincronizar os dados entre ambos.
Como colocar música no iPhone sem o iTunes - CopyTransManager
Imagem: baixaki.com.br

iMazing

O programa iMazing (antigo Disk Aid) é o equivalente ao CopyTransManager, porém para o sistema Mac OSX (está disponível para Windows também). Ele também realiza a transferência de qualquer tipo de arquivo para dispositivos iOS. Sua interface é bonita, clean e amigável, similar ao do iTunes. Suas funções são completas e, para adicionar músicas no celular, basta seguir os mesmos passos para do CopyTransManager: na área de música, buscar pelo botão “Add Tracks” e, quando finalizar, buscar pelo botão geral “Update iPhone”.

Como colocar música no iPhone sem o iTunes - iMazing
Imagem: imazing.com

GoogleMusic

Caso você não queira baixar nenhum programa no computador que seja equivalente ao iTunes em termos de gerenciamento e transferência de arquivo, você pode optar por alternativas que se relacionem apenas com a área de música, mantendo as coisas mais simples! Ou seja, aplicativos iOS que permitem que você coloque músicas no iPhone.

Para usar o GoogleMusic, você tem 30 dias de teste gratuito e, depois deste tempo, precisará pagar $10 por mês para o serviço completo. Baixe o app no seu aparelho iOS e também entre no site pelo seu navegador do computador.

Siga os passos abaixo para colocar músicas no seu iPhone usando o GoogleMusic:

  1. Dentro do serviço, busque pelo Music Manager e faça o download do programa. Instale-o em seu computador.
  2. Você usará esse programa do Google para subir as músicas que estão em seu computador no próprio sistema online do GoogleMusic, sincronizando-o com o app do seu iPhone.
  3. Se você tiver a conta premium, suas músicas ficarão nas nuvens e, acessando o mesmo app pelo seu dispositivo móvel logado, poderá escutá-las quando quiser sem precisar ter o arquivo baixado.
Como colocar música no iPhone sem o iTunes - GoogleMusic
Imagem: idownloadblog.com

Spotify

Você sabe como usar o Spotify? Similar ao GoogleMusic, o Spotify permite que você crie uma conta única e o acesse de qualquer dispositivo. Para isso, baixe o aplicativo no seu aparelho iOS e também em seu computador. Se você assinar a conta Premium por R$15 mensais, poderá inserir suas próprias músicas na nuvem e acessá-las pelo programa tanto online quanto offline. Para isso, você deve acessar as playlists ou músicas que deseja e clicar em “Modo Offline”. Dessa forma, o aplicativo irá baixar essas músicas em seu aparelho, para que você possa escutá-las sem a necessidade de estar na internet.

Como colocar música no iPhone sem o iTunes - Spotify
Imagem: wired.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como colocar música no iPhone sem o iTunes, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Luiz Mario Marinho Ribeiro
Amigos, super-úteis as informações de VCs.A dificuldade, no meu caso, é o interesse amplo e me perder em múltiplas consultas, em vários artigos, sem que VCs dividem por gênero e espécie .... Surge um problema maior que pode ser um Grande Desafio : como utilizar o computador como VERDADEIRO BANCO DE DADOS, promovendo um arquivamento mais simples que programas trabalhosos, divinamente elaborados. Penso que um calendário, se possível vocal, om inserções de compromissos ou artigos de interesse pessoal ou tecnológico, fotos, documentos, etc,,, ajudaria, em muito, todas as idades, assim eu pensava quando utilizava a HP-12 C, hoje substituída pelos smarts ...Abraços e sucesso,além do agradecimento pelo apoio. Luiz Mario |Marinho Ribeiro.
Imagem: rockandreview.com
Imagem: baixaki.com.br
Imagem: imazing.com
Imagem: idownloadblog.com
Imagem: wired.com
1 de 5
Como colocar música no iPhone sem o iTunes