Adicionar uma marca d'água

Como colocar marca d'água em uma imagem

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como colocar marca d'água em uma imagem
Imagem: theproject.ws

As marcas d'água são um dos métodos mais utilizados por fotógrafos profissionais e amadores que publicam suas fotos na Internet e não querem que estas sejam usadas em outros sites sem que fique claro quem é o autor. Trata-se de uma sobreposição com o nome do fotógrafo que se faz sobre a imagem. Você gostaria que suas fotos tivessem também marca d'água? Em umComo.com.br contamos a você como colocar marca d'água em uma imagem.

Também lhe pode interessar: Como converter as imagens em miniatura
Passos a seguir:
1

Você poderia baixar algum programa ou fazê-lo diretamente no Photoshop, mas não tem que ser tão complicado. Há bastantes sites online nos quais você pode adicionar marcas d'água nas suas fotos, como, por exemplo, o Water Marquee. Comece indo ao site http://www.watermarquee.com/

2

Clique no botão superior onde diz "Try it Free".

Como colocar marca d'água em uma imagem - Passo 2
3

Na tela seguinte que será aberta, clique em de onde pretende fazer o upload da imagem, se do seu computador, do Facebook, Flickr, Instagram, Dropbox, Picasa, Box, Google Drive ou se pretende tirar uma foto.

Como colocar marca d'água em uma imagem - Passo 3
4

Na tela seguinte, você poderá adicionar a sua marca d'água em forma de texto ou imagem. Se escolher imagem, deverá clicar em "image" e fazer o upload de uma imagem do seu computador. Caso pretenda adicionar só texto, escreva o texto que deseja adicionar e escolha o tipo, tamanho e cor da letra que pretende utilizar.

Como colocar marca d'água em uma imagem - Passo 4
5

Clique no botão "Set watermark" e será gerada a imagem com a marca d'água. Você pode mudar a posição da marca d'água e, ainda poderá alterar o tamanho e a visibilidade (se pretende a marca d'água com uma cor mais forte ou não) nas barras em baixo onde diz "Watermark Size" e "Watermark Visibility".

Como colocar marca d'água em uma imagem - Passo 5
6

Depois de todas as alterações efetuadas, basta clicar em "Save Images" e escolher o local no seu computador onde pretende guardar as imagens com a marca d'água.

7

Outros sites onde fazer adicionar marcas d'água às suas imagens são os seguintes:

http://picmarkr.com

http://www.watermarktool.com

http://www.watermark.ws/

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como colocar marca d'água em uma imagem, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: theproject.ws
1 de 5
Como colocar marca d'água em uma imagem