Partilhar
Partilhar em:

Como bloquear sites no Google Chrome

Passo a passo
Dificuldade: Baixa
Avaliação: 2,7 (154 votos)
13 comentários
5 vezes partilhado
 
Como bloquear sites no Google Chrome

Quer bloquear uma página de internet? Se o navegador que utiliza normalmente é o Google Chrome, deve saber que existem diferentes formas de bloquear um site em concreto para que assim não possa entrar mais nele. Esta funcionalidade está especialmente indicada para famílias que querem evitar que as crianças se encontrem com páginas com temáticas pouco adequadas para a sua idade mas também pode servir para bloquear sites que não lhe interessam e que não quer ver mais. Neste artigo de umComo vamos lhe explicar como bloquear sites no Google Chrome mostrando-lhe diferentes formas de o fazer para que possa escolher aquele que seja mais simples para si.

Também lhe pode interessar: Como bloquear sites no Mozilla Firefox
1

Vamos começar com uma forma simples e eficaz de bloquear sites no Google Chrome. Para isso, terá apenas que acessar ao menu de opções do navegador que aparece na parte superior da tela com o símbolo de três traços horizontais. Depois terá que clicar em "Configurações", tal como lhe mostramos na imagem.

2

Uma vez que esteja nesta tela verá que aqui encontrará diferentes opções de configuração do Chrome. Terá que fazer scroll para baixo até ao final da página e no final encontrará um link que diz "Mostrar opções avançadas". Clique nesse link para entrar no menu que precisa para bloquear sites no Google Chrome.

3

Ao clicar nesse link novas opções de configuração aparecerão em baixo e, poderá encontrar um submenu com o nome de "Privacidade". Por baixo dele encontrará o botão "Configuração de conteúdo", clique nele. De seguida, irá aparecer uma nova tela com diferentes opções, para conseguir bloquear sites terá de ir a "Imagens" e "Javascript" e clicar no botão "Gerenciar exceções".

4

Aparecerá uma nova janela em que poderá colocar o link do site que deseja bloquear. Uma vez que tenha colocada a URL, selecione "Comportamento - Bloquear" para restringir o acesso às imagens e ao java desse site em questão. De seguida clique em "Concluído" e já está.

Se quiser conferir o histórico do Chrome, neste artigo de umComo explicamos-lhe como recuperar o histórico no Google Chrome.

5

Para além disso, também existem programas ou extensões que pode baixar e que cumprem a função de bloquear sites. É o caso, por exemplo, do Block Site que é muito simples de usar e que lhe permite bloquear tanto páginas completas como, se preferir, bloquear os sites que contenham palavras chave concretas.

Também pode programar que este bloqueio se realize em determinados dias da semana ou em determinados horários, uma opção ideal no caso de ter filhos e não querer que acessem à informação (as crianças costumam se conectar aos fins de semana ou à tarde, quando já saíram da escola).

6

Uma vez que esta extensão esteja instalada, entre nas Configurações do Chrome (clicando no ícone dos três traços horizontais no canto superior direito). Em seguida, entre na aba das Extensões à esquerda.

7

Procure o Block Site e clique em "Opções" que aparece a azul. Uma nova janela será aberta e é aí onde poderá gerencias seus sites bloqueados no Chrome. Comece por introduzir em "Sites bloqueados" a URL do site que você pretende bloquear e, em seguida, clique em "Adicionar página".

8

Depois de clicar no botão "Adicionar página", o Block Site apresenta-lhe a possibilidade de introduzir um site para o qual será redirecionado quando tentar entrar na página que bloqueou. Digite um URL à sua escolha ou deixe em branco.

De agora em diante, sempre que você ou alguém usando seu computador quiser acessar ao site que você bloqueou, será redirecionado para a página alternativa que você introduziu no passo anterior ou visualizará a mensagem que apresentamos na imagem ao lado.

9

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como bloquear sites no Google Chrome , recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Relacionados
Comentários (13)

Escrever comentário sobre Como bloquear sites no Google Chrome

Muito útil
13 comentários
Laerte Favero
Sugestão para bloquear sites no Firewall do W7 por palavra-chave: no Firewall, clique do lado dir. do mouse em "Regras de Entrada" e selec. "Nova Regra"/ em "Tipo de Regra" selec. "Personaliz." e "Avançar"/ depois cl. em "Nome" e "Concluir, depois dê 2 cl. no nome dentro de "Regras de Entrada" e selec. "Bloquear conexão" em Ação (certif. que esteja marcado "Habilitado" na guia Geral/ Aplicar..
Laerte Favero
Ola, tudo bem ? Gostaria de saber porque não consigo bloquear alguns sites, mesmo não colocando www ou http ? Obrigado.
Malu
Encontrei esse programa: website blocker (beta), estou adorando, ele bloqueia muito fácil. Aconselho.
Sara Viega
Olá Malu, muito obrigada pela dica ;)
Malu
No bloco de notas, o sistema diz que não tenho permissão, o que fazer?
beto
Execute o bloco de notas como ADM, depois clique em abrir, ai vc vai la e seleciona hosts
Sara Viega
Olá Beto, obrigada pelas dicas ;)
Malu
Vou tentar, Obrigada.
Malu
Infelizmente, não consigo salvar no hosts, ele não faz nada quando peço para salvar.
Daniel Nunes
posso bloquear mais de um site de uma so vez ? Como? obrigado!
beto
sim e so voce fazer a mesma coisa na linha de baixo, mais voce tem que mudar o final, Ex: 127.0.0.1 www.facebook.com 127.0.0.2 ...... 127.0.0.3....... nunca coloque o final igual pois se nao nao ira dar certo
Ana Maria
E para desbloquear depois, como faço?
beto
Apenas apague oque você escreveu
eu mesmo de novo
Ah afinal, basta modificar as opções de segurança do ficheiro. Já consegui, obrigado!!
Sara Viega
Olá, ainda bem que já conseguiu :) Obrigada por nos visitar!
Malu
Como faço isso?
eu mesmo
Como se faz para guardar o documento? O windows não deixa!! :(
Usuário anônimo
etc não existe
Marcos
A internet esta cada dia mais poluída, Somos obrigados a aceitar sujeiras como esse crome.

Descubra vídeos interessantes
DIY
Top 10
Tratamentos de Pele
Remover Espinhas
Como bloquear sites no Google Chrome
1 de 8
Como bloquear sites no Google Chrome