Bloquear sites

Como bloquear sites adultos no iPhone

Samanta Fluture
Por Samanta Fluture. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como bloquear sites adultos no iPhone
Imagem: business2community.com

Crianças com pouca idade já se distraem, e muito bem, com um iPhone na mão! Se você é um pai ou mãe que costuma deixar seu filho(a) brincar com o smartphone, acessando diferentes aplicativos e sites, saiba que existe uma forma de restringir o esse acesso pensando sempre em sua segurança.

A tecnologia pode ser ótima para entreter e também ensinar as crianças, porém é sempre preciso tomar cuidado com os tipos de conteúdo disponíveis online. Afinal, é muito fácil que seu filho caia, sem querer, em um site adulto impróprio para menores de idade.

Nesse artigo, o Umcomo.com.br vai mostrar um passo a passo de como bloquear sites adultos no iPhone. Esse tutorial serve para qualquer dispositivo móvel com sistema iOS, que por sinal oferece uma maneira muito efetiva de bloquear esses tipos de conteúdos.

Também lhe pode interessar: Como bloquear sites pornográficos
Passos a seguir:
1

Na home do seu dispositivo móvel iOS, abra os “Ajustes do Sistema”. Dentro dessa área, busque pela opção “Geral”, onde estão a maioria de opções de bloqueios presentes no aparelho.

2

Dentro da área “Geral”, busque pelo menu “Restrições”. Ele está bem visível entre outras opções de bloqueio.

Como bloquear sites adultos no iPhone - Passo 2
3

Logo no topo da aba, em azul, você poderá visualizar o seguinte botão: “Ativar Restrições”. Como neste caso provavelmente você ainda não utiliza essa função, esta área irá estar inteiramente liberada.

Como bloquear sites adultos no iPhone - Passo 3
4

Clique em “Ativar Restrições” para prosseguir com este objetivo.

5

Logo em seguida, você deverá definir um código para ativar/desativar essa função deste aparelho em específico.

Como bloquear sites adultos no iPhone - Passo 5
6

Após definir e confirmar o código de restrição, sua tela ficará liberada para que escolha as opções que deseja bloquear.

7

No caso deste passo a passo, iremos ensinar você a bloquear sites adultos. Porém, fique livre para fuçar e descobrir outros tipos de bloqueios que possam interessar você a fim de proteger suas crianças.

8

Na bloco de “Conteúdo permitido”, clique no botão “Site”.

9

Uma nova página irá se abrir, com três opções onde poderá definir o nível de restrição desejada. Escolha uma delas abaixo, pensando em suas necessidades:

  • Todos os sites: significa que você irá bloquear todos os sites acessados neste aparelho. Ou seja, eles só estarão liberados logo após digitar o código correto.
  • Limitar conteúdo adulto: uma opção mais comum, onde você poderá criar uma lista de sites que considera abusivo e impróprios para crianças. Porém, ao definir uma lista de sites que estarão bloqueados, é possível que seu filho encontre e abra algum site impróprio mesmo assim, quando este endereço não constar na lista.
  • Somente sites específicos: essa escolha oferece o nível máximo de segurança do sistema iOS. Aqui, só poderão ser acessados sites que você determinar na lista indicada. Ao selecionar essa opção, perceba que o próprio sistema dá algumas alternativas de sites infantis que para que você possa incluir na lista, além dos que você gosta e já tem em mente. O único problema desta restrição é que ela é geral (com relação aos sites). Por isso, pode ser que seu filho se depare com uma solicitação de senha ao navegar pela internet pelos próprios caminhos, e não os determinados por você.
Como bloquear sites adultos no iPhone - Passo 9
10

Após selecionar a opção escolhida dentro de restrições de “Site”, não se preocupe se errar ou precisar adicionar algum outro endereço na lista. É sempre possível voltar e editar esse menu, lembrando da senha de acesso que programou.

11

Não esqueça: para que haja um filtro 100% seguro para conteúdos adultos e impróprios para o seu filho em seu aparelho iOS, também leve em conta adicionar restrições nas outras abas de acesso, bem como “Filmes”, “Músicas”, “Aplicativos”, etc.

Como bloquear sites adultos no iPhone - Passo 11
12

Com relação aos apps, é possível até restringir a compra automática. Assim seu filho não sairá comprando todos os aplicativos que vir pela frente!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como bloquear sites adultos no iPhone, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: business2community.com
1 de 6
Como bloquear sites adultos no iPhone