Tablet PC

Como atualizar meu tablet Android

Como atualizar meu tablet Android

Uma das vantagens de ter um tablet ou smartphone Android é que são plataformas que se atualizam de forma frequente. Em cada atualização, costumam corrigir falhas nos sistemas e incluir melhorias que trazem benefício aos usuários. O mais normal é que as atualizações sejam feitas através da rede Wi-Fi, sem ter que usar nenhum tipo de cabo, mas isso dependerá do fabricante e inclusive da operadora. Em umComo.com.br contamos a você como atualizar seu tablet Android.

Também lhe pode interessar: Como formatar um tablet Android

Passos a seguir:

1

A primeiro que deve fazer para atualizar o seu tablet Android é conectar-se a uma rede ativa. A melhor forma de atualizar este dispositivo é fazê-lo usando uma rede Wi-Fi. Escolha dentro das redes a opção sem fio mais estável; depois de conectado, já pode começar com as atualizações do software. Vá à seção configurações; geralmente há um ícone de atalho na tela principal do dispositivo. Clique no menu, que abrirá uma lista suspensa de configurações.

2

Na parte inferior do menu de configurações (se o dispositivo estiver configurado em inglês, settings), há uma opção que se chama informação do tablet ou pode ser que indique informação do dispositivo (about device); lá poderá ver os dados completos do seu sistema atual do Android, terá a indicação da versão do software, a sua última atualização e o seu modelo de tablet, entre outros dados importantes. Neste menu também encontrará a opção de atualização do software (update), na parte superior da tela, e se clicar de forma automática seu dispositivo será atualizado.

3

Quando estiver dentro do menu, se existir alguma atualização disponível, ela aparecerá com os novos aplicativos; se clicar sobre ela, estará aceitando o download do último software existente para seu tablet. Depois de baixar a atualização, geralmente aparece um botão que o obriga a reiniciar e instalar, terá que confirmar para fazer o download, instalar e, no final, o seu dispositivo voltará a ligar.

Como atualizar meu tablet Android - Passo 3
Imagem: phonecurrent.com
4

Outra forma de atualizar o seu tablet é através do site do fabricante específico do seu tablet, sempre que o seu dispositivo seja original. Poderá acessar o site da marca onde terá suporte técnico e poderá ver todas as atualizações disponíveis para baixar. Por exemplo, no caso da Samsung, existe uma plataforma conhecida com o nome de Kies que serve para isso. Se entrar no seu site poderá ver as atualizações disponíveis em arquivos para baixar, que poderá instalar no seu tablet.

Como atualizar meu tablet Android - Passo 4
Imagem: samsungupdate.com
5

Agora só tem que conectar o seu tablet ao computador com o cabo de dados, baixar e instalar a atualização que deseja, selecionando simplesmente a opção. Poderá atualizar acessando o menu de ferramentas e selecionando atualizar e instalar atualização. Depois só terá que desligar do computador e reiniciar o seu dispositivo.

Como atualizar meu tablet Android - Passo 5
6

Aproveite e confira também estes artigos que poderão ser do seu interesse:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como atualizar meu tablet Android, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
kirito
No meu tablet nao aparece a opção atualizar software por isso nao consigo ele e da tectoy como devo procede?
Larissa
No meu tablet nao aparece a opçao atualizar software por isso nao consigo ele e da diplomat eu faço??
lotes da costa
melhorar mais os servisos
Imagem: phonecurrent.com
Imagem: samsungupdate.com
1 de 4
Como atualizar meu tablet Android