Telegram

Como ativar os stickers do Telegram

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como ativar os stickers do Telegram

O Telegram é um aplicativo de mensagens privadas que tem alcançado cada vez mais usuários, tendo vindo a aumentar a sua popularidade gradativamente. Muitos usuários do seu rival WhatsApp se converteram para o Telegram, principalmente após o bloqueio do WhatsApp. Este serviço de mensagens instantâneas conta com funções semelhantes ao seu principal rival, tendo vindo a receber atualizações que permitem novas funcionalidades. E, uma das funcionalidades que usuários de iPhone podem agora desfrutar é do envio de stickers. Os stickers são pequenas figuras, tal como existe no Facebook Messenger, que permitem tornar as conversas mais divertidas. Quer saber como ativar os stickers do Telegram? Então continue lendo este artigo de umComo e aprenda passo a passo.

Também lhe pode interessar: Como mudar o idioma do Telegram
Passos a seguir:
1

Para ativar os stickers do Telegram, você deve começar por se certificar que tem o aplicativo atualizado. Dirija-se à App Store e procure por atualizações do app.

Uma vez atualizado, abra o Telegram e entre na secção de Configurações, no canto inferior direito. Depois clique na opção de Configurações de Conversas.

Como ativar os stickers do Telegram - Passo 1
2

Na tela seguinte deverá procurar pelo menu Outros e clicar na opção "Stickers". Agora tudo o que você tem de fazer é ativar a opção "Mostrar Aba de Sticker" deslizando o ícone de maneira a ficar verde.

Como ativar os stickers do Telegram - Passo 2
3

Agora que já tem os stickers ativados no Telegram, já pode começar a enviá-los para os seus contatos. Para isso, deverá abrir uma conversa ou então ir a contatos e tocar em dos seus amigos para abrir a aba de chat.

De seguida, deverá tocar no ícone que aparece dentro do campo de mensagens que tem a forma de um círculo. Os stickers disponíveis deverão aparecer embaixo do campo da mensagem e, para enviar uma figurinha basta clicar sobre ela. Agora pode se divertir enviando estas figurinhas para os seus amigos.

Como ativar os stickers do Telegram - Passo 3
4

Para além destes stickers que o Telegram disponibiliza, você pode instalar mais pacotes com stickers diferentes. Vá ao site stickerstelegram.com e clique sobre o pacote de stickers que deseja fazer o download. Você pode buscar figurinhas pelas diferentes categorias existentes no menu Stickers. Depois é só clicar em "Add Stickers" para que este pacote seja instalado e adicionado ao seu Telegram.

Como ativar os stickers do Telegram - Passo 4
5

Agora que você já sabe ativar os stickers no Telegram, aprenda também outras funcionalidades interessantes deste serviço de mensagens instantâneas:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ativar os stickers do Telegram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Como ativar os stickers do Telegram