Configurar o iPhone

Como ativar e desativar o GPS no iPhone

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 5 junho 2019
Como ativar e desativar o GPS no iPhone

A opção de "localização" permite que todos os apps e sites centrados na localização usem o sistema de posição global (GPS) para saber qual é a sua localização atual com precisão. Se quiser saber como ativar esta opção em seu iPhone ou, ao contrário, se a quiser desativar, permitindo a você economizar mais bateria, só terá que seguir os passos que mostramos a seguir em umComo. Siga cada um deles e poderá ativar e desativar o GPS no iPhone.

Também lhe pode interessar: Como ativar o Assistive Touch no iPhone
Passos a seguir:
1

Ativar ou desativar o GPS no iPhone é um processo muito simples que só levará alguns segundos. Em primeiro lugar, o que tem que fazer é abrir a função de "Ajustes" em seu dispositivo iOS, representada por uma espécie de roda de engrenagem cinza. Se não a localizar, só tem que deslizar a tela para baixo e escrever a palavra "ajustes" na barra de procura que aparece na parte superior.

2

Dentro de Ajustes, aparecerá uma longa lista de opções para poder configurar o seu iPhone, e deve deslizar a tela para baixo até encontrar a seção de "Privacidade", representada com uma mão branca dentro de uma caixa cinza. Pressione sobre ela para poder chegar até à função de GPS.

3

Dentro de "Privacidade", deve pressionar sobre a primeira opção que aparece na lista, chamada "Localização". Uma vez aí, só terá que deslizar o botão para a direita no caso de querer ativar o GPS para que os apps e os sites baseados na localização possam determinar a sua localização exata. Quando deslizar o botão para o lado direito, a opção ficará marcada de cor verde.

4

Se, pelo contrário, quiser desativar o GPS, seja porque não quer que seu dispositivo determine a sua localização ou para economizar um pouco de bateria, o que terá que fazer é deslizar o botão para a esquerda. Quando o fizer, a opção de localização ficará desmarcada e aparecerá uma janelinha para que confirme tal ação, pressionando sobre "Desativar". Como poderá ver, indica-se que a localização permanece desativada para todos os apps, mas no caso de habilitar o modo de perda "Procurar meu iPhone", o GPS voltará a se ativar e será desativado quando desabilitar este modo.

5

Como vê é bem simples! Agora já sabe como ativar e desativar o GPS no iPhone. Lembre-se também que dentro de "Localização" encontrará uma lista com todos os seus apps e que, aí, poderá ativar a localização de cada um deles, dando a sua autorização se desejar que utilizem os seus dados de localização quando o estiver usando ou, pelo contrário, se preferir que não tenham acesso à sua localização em momento algum.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ativar e desativar o GPS no iPhone, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como ativar e desativar o GPS no iPhone