Conectar-se à internet por wifi

Como ampliar o sinal Wi-Fi

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como ampliar o sinal Wi-Fi
Imagem: planetared.com

O Wi-Fi dá-nos muitas alegrias, mas também muitas dores de cabeça. Uma das mais comuns é a da sua cobertura em nossa própria casa: por que há cômodos onde ele não chega bem? Por que há cantos em que mal temos sinal Wi-Fi? É culpa do provedor de Internet ou fizemos algo errado? Muitas vezes trata-se da simples colocação do router em um lugar pouco acertado ou da disposição da nossa casa. Qual é a boa notícia? Que isso tem solução e neste artigo de umComo.com.br lhe mostramos como ampliar o sinal Wi-Fi.

Também lhe pode interessar: Como melhorar o sinal WiFi

Passos a seguir:

1

O primeiro a fazer é comprovar que o router esteja no melhor lugar da casa. O ideal é situá-lo no lugar mais centralizado possível, de modo que o sinal seja distribuído igualmente por todos os cantos. Mas, se você costuma usar a Internet em um lugar determinado e o resto da sua casa não tiver importância, coloque o router aí ou, se não for possível, dirija a antena para este lugar.

2

Além do lugar dentro de casa, importa também a altura em que está situado. Evite o chão ou enfiá-lo em um armário. O melhor é colocar o router sobre um móvel alto, afastado de obstáculos. As antenas, além disso, devem estar sempre em um ângulo de 90 graus em relação ao solo, a não ser que você tenha interesse em dirigir o sinal para um ponto determinado.

3

Há interferências? É muito comum ter um telefone perto do router por questões práticas (é onde estão as conexões para a linha), mas caso se trate de um telefone sem fio, poderia ser a razão de todos os seus problemas, já que cria muitas interferências. Coloque-o o mais longe possível. Além disso, um micro-ondas ligado ou dispositivos com o bluetooth ativado podem causar também interferências que encurtem sua cobertura Wi-Fi .

4

Se seu router já está no lugar adequado e você comprovou que não há nada causando interferências, pode experimentar também ajustar a potência de emissão. Na configuração do router (olhe nas instruções como acessar), procure uma opção similar a "Transmit power" ou "Potência de emissão" e assegure-se de que esteja em 100%.

5

Se você sempre usa o computador com o qual se conecta por Wi-Fi no mesmo lugar de sua casa, pode construir um direcionador do sinal. As antenas Wi-Fi são omnidirecionais, por isso se você sempre acessa a Internet do mesmo lugar, parte do sinal que vai para outros lados é desperdiçado. Construa com cartolina, alumínio ou uma lata de refrigerante cortada uma espécie de vela que dirija o sinal para um lugar determinado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ampliar o sinal Wi-Fi, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: planetared.com
Como ampliar o sinal Wi-Fi