Como adicionar legendas em um filme no Windows Movie Maker


Como adicionar legendas em um filme no Windows Movie Maker

O Windows Movie Maker é um programa de edição de vídeos que lhe permite criar os seus próprios vídeos de forma simples e rápida. Este programa permite-lhe fazer edições simples, adicionando uma música ou imagens, recortar o que não lhe interessa, adicionar legendas ou adicionar algum efeito, para conseguir melhorar a qualidade dos seus vídeos. De seguida, em umComo.com.br mostramos-lhe como adicionar legendas em um filme no Windows Movie Maker.

Foto: pt.wikipedia.org

Instruções
  1. Abra o Movie Maker e importe o seu vídeo para o programa. Para isso, clique 'vídeos' que se situa no menu 'Importar' localizado na coluna da esquerda. Pode importar o vídeo do seu computador ou a partir da sua câmera.

  2. O Movie Maker disponibiliza duas áreas de trabalho paralelas, que mostram o mesmo projeto de ângulos diferentes, podendo trabalhar numa ou noutra. Assim, temos a Timelime (linha do tempo)e o Storyboard.

  3. Para adicionar legendas no seu filme, a primeira coisa que precisa de fazer é mudar a área de trabalho de 'storyboard' para 'timeline'. A timeline ou linha do tempo, permite-lhe ver a duração de cada elemento do filme. Na linha do tempo encontrará três linhas diferentes, uma para o vídeo, outra para o áudio/música e outra para as legendas ou sobreposição de títulos.

  4. É importante esclarecer que o Movie Maker coloca os títulos e legendas na mesma categoria. Diferenciando-os apenas através da localização do texto. Assim, se o texto for colocado na mesma linha de tempo com os clipes do filme, o Movie Maker irá considerá-lo como título. Caso o texto estiver na linha do tempo das legendas, ele identificará como legenda. E será nesta linha do tempo que iremos trabalhar, para adicionar as legendas. Outra diferença entre títulos e legendas, é que estas últimas não têm coloração de fundo e não alteram a duração do filme, enquanto que os títulos são precisamente o contrário.

  5. De seguida, clique na opção 'Inserir títulos ou créditos' que se situa no menu 'Editar filme', na coluna da esquerda. Depois terá de escolher onde quer inserir o seu título, deverá escolher a opção 'Título no filme selecionado'. Escreva as legendas que pretende adicionar ao vídeo e, em seguida clique em 'editar animação do título'. Nesta lista encontrará a opção 'legendas', clique nela e depois em 'mais opções'. Aqui poderá formatar o texto, a cor da fonte, o tamanho, a fonte e o alinhamento do texto, se pretende à esquerda, à direita ou centrado. Após ter feito todas as edições pretendidas clique em 'Ok, adicionar ao filme'.

  6. As legendas deverão ficar posicionadas sobre o filme enquanto este passa. Para isso, deverá colocar o texto acima criado na respetiva faixa para as legendas na linha do tempo. Nesta linha do tempo, poderá alterar a posição e a duração da legenda. Ao clicar sobre a legenda, poderá arrastá-la até onde pretender e alterar a sua duração clicando sobre os limites da caixa de texto. Nesta linha do tempo, a duração de cada legenda depende do tamanho de cada bloco de texto, quanto maior for, maior a duração da legenda e vice-versa.

  7. Se pretender que a legenda fique um pouco mais abaixo no ecrã, deverá fazer duplo clique sobre esta e, adicionar algumas linhas vazias na caixa de edição de texto até ficar onde deseja.

  8. Após adicionar as legendas ao seu vídeo, deverá testar no visualizador para ver se o texto ficou na posição pretendida e com a duração correta.

  9. Se deseja ler mais artigos parecidos a como adicionar legendas em um filme no Windows Movie Maker, recomendamos que entre na nossa categoria de Software para vídeo.
Necessita
  • Windows Movie Maker.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como adicionar legendas em um filme no windows movie maker:


Vídeos em destaque
Projetos de Halloween Saúde Veterinário Rainbow Loom