Protetor de tela

Como adicionar duas imagens como protetor de tela no Windows 7

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como adicionar duas imagens como protetor de tela no Windows 7
Imagem: jarbascomputadores.blogspot.pt

Recortar duas imagens juntas como protetor de tela pode fazer a diferença entre um protetor de tela genérico, impessoal, e um muito especial, ao dar um toque pessoal ao seu computador com duas imagens de um ser querido ou de um passatempo favorito. Um protetor de tela é uma montagem de imagem que aparece quando o computador está inativo ou fica dormindo. Deve designar a pasta de imagens que deseja mostrar e, após fazê-lo, pode influenciar também no seu computador para mostrar as imagens do protetor de tela.

Passos a seguir:

1

Clique em "Iniciar", selecione "Acessórios" e selecione "Paint" para abrir um novo documento de Paint. Clique no botão "Paint", selecione "Abrir" e procure sua primeira fotografia. Faça duplo clique na imagem para abri-la.

2

Clique em "Grupo Imagem", e clique na "seta" na aba "Selecionar". Arraste o ponteiro pela imagem completa. Na Imagem, clique em "Recortar". Clique na imagem de novo e pressione as teclas "Ctrl" e "C" para copiar a imagem recortada.

3

Abra um novo documento de Paint e abra a sua segunda imagem. Clique nas teclas "Ctrl" e "V" para colar a primeira imagem recortada na segunda imagem.

4

Clique na imagem recortada, selecione "Grupo Imagem" e selecione "Mudar o tamanho" para que saia a janela de diálogo de tamanho e inclinação.

5

Selecione a caixa de verificação "Manter proporção". Dentro da seção de mudança de tamanho, clique em "pixels", e introduza a nova largura e a altura da imagem. Deve decidir como deseja colocar as duas imagens em um protetor de tela. Por exemplo, se quer uma foto no lado esquerdo, e a outra, do lado direito, deve mudar a largura e a altura da primeira imagem e a segunda a 400 por 600 - tendo em conta que a imagem média é de 800 por 600.

6

Clique na segunda imagem a seguir, utilize os passos 4 e 5 para mudar o tamanho da imagem segundo suas especificações. Ao terminar de montar as duas imagens em um só documento, guarde o documento em seu ambiente de trabalho para fácil acesso.

7

Clique em "Iniciar" e selecione "Painel de controle." No quadro de busca, escreva "protetor de tela" e clique em "Mudar o protetor de tela".

8

Acesse o seu desktop através do menu "Busca" e clique na imagem que acaba de guardar. Clique no botão "OK" para completar o processo e salve o processo de instalação. Se quiser ver como ficará o protetor de tela, clique no botão "Preview".

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como adicionar duas imagens como protetor de tela no Windows 7, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: jarbascomputadores.blogspot.pt
Como adicionar duas imagens como protetor de tela no Windows 7