Conexões Wi-Fi

Como acelerar wifi Android

Daniela Amadeu
Por Daniela Amadeu. Atualizado: 12 junho 2020
Como acelerar wifi Android
Imagem: ajudanet.com.br

Muita gente usa dispositivos móveis que possuem o sistema operacional da Google: o Android. O Android é um excelente sistema e reduz muito o custo final dos dispositivos, por isso sua grande popularidade. Os smartphones e tablets em sua totalidade possuem conexão wifi e muitos dos usuários se queixam da baixa velocidade atingida pelos seus aparelhos. Aqui em UmComo iremos te ensinar a Como acelerar o wifi no Android. Siga as instruções e usufrua de uma conexão muito mais eficiente.

Também lhe pode interessar: Como descobrir a senha wifi do vizinho
Passos a seguir:
1

Antes de começar: Certifique-se que está tudo certo com o seu roteador e cabo de rede. Um cabo de rede todo entortado ou deixado em péssimas condições pode reduzir a velocidade da internet pois o mal cuidado com o cabo rebenta os fios e isso dá queda na velocidade da sua conexão. Mude constantemente a senha da sua conexão wifi, pois vizinhos podem estar furtando o seu sinal. Cheque também se não há nenhum aplicativo ou software rodando em background que pode estar consumindo banda: torrents, atualizações do sistema seja do computador ou do celular, enfim. Coloque o seu roteador no lugar da casa que fique mais acessível a todos os dispositivos que se conectam a ele. Veja se perto do roteador não há nada que possa dificultar o sinal, muitos obstáculos ou espaços pequenos, o ideal é que o roteador fique num local em que possa com facilidade se comunicar com outros aparelhos.

Como acelerar wifi Android - Passo 1
2

Internet Speed Master: Se nada do que foi sugerido anteriormente contribuiu com a velocidade da sua conexão wifi, você pode tentar o aplicativo Internet Speed Master. Ele funciona sem as permissões de root, mas para um melhor desempenho do aplicativo e para mais velocidade na sua wifi, a sugestão é que você tenha o seu celular ou tablet rootado.

Como acelerar wifi Android - Passo 2
Imagem: Play Store
3

Instale o aplicativo clicando no link acima, se você possuir permissões de root, após instalado o aplicativo clique em Aplly Patch – é o hack que irá substituir arquivos no seu celular mudando os parâmetros de conexão wifi.

Se você não possuir permissões de root no seu celular ou não se sentir seguro com o procedimento, use a opção que não exige root, clique em Improve Internet Connection.

Como acelerar wifi Android - Passo 3
Imagem: Android PIT
4

Para ter certeza que o aplicativo funcionou, faça testes de conexão no seu celular com wifi antes e depois do procedimento. É importante enfatizar que pouca coisa pode mudar na velocidade pois rede é algo muito instável, não dependendo apenas de um aplicativo e de alguns arquivos substituídos. Quase tudo que nos conecta a rede é muito instável e oscila demais, portanto não espere resultados exorbitantes de melhora.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como acelerar wifi Android, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Conselhos
  • Caso opte em fazer o procedimento usando o root, faça sempre um backup antes de começar por questões de segurança.
  • O aplicativo altera funções importantes de seu celular, misturando os sinais elétricos de positivo e negativo. O UmComo não se responsabiliza por alterações que você queira fazer em seu celular.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: ajudanet.com.br
Imagem: Play Store
Imagem: Android PIT
1 de 4
Como acelerar wifi Android