Outros Google

10 brincadeiras escondidas pelo Google

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 21 janeiro 2021
10 brincadeiras escondidas pelo Google

O Google é um motor de busca ao qual você recorre para fazer suas pesquisas, mas esconde alguns segredos que a maioria dos usuários desconhece. Esses segredos não são do tipo que irão tornar sua vida completamente diferente, porém com certeza farão as suas pesquisas muito mais engraçadas! Curioso? Para aceder a estes segredos comece por abrir a página do Google e, no canto inferior direito, clique em "Definições" e, depois, "Definições de Pesquisa"; em seguida clique na opção "Nunca mostrar resultados do Google Instantâneo" e em "Guardar". Agora que você já cumpriu com esse passo, continue lendo este artigo umComo.com.br e descubra as 10 brincadeiras escondidas pelo Google!

Também lhe pode interessar: O que é doodle?

Índice

  1. Zerg rush
  2. Do a barrel roll
  3. Google gravity
  4. Google sphere
  5. Google guitar
  6. Epic e Weenie Google
  7. Atari breakout
  8. Google gothic
  9. Google rainbow
  10. Google loco

Zerg rush

Abra a janela do Google e digite na barra de pesquisa "zerg rush". O que acontece? Sua pesquisa será rapidamente invadida por dezenas de letras "O" vermelhas e amarelas que irão destruir todos os resultados dessa pesquisa! Para as combater, clique sobre elas com o botão esquerdo do mouse e, ao terceiro clique, cada "O" será eliminado - mas tome atenção porque eles vêm de todas as direções!

Esta pegadinha do Google é inspirada no jogo de estratégia Stracarft, lançado em 1998. Na altura ele foi o jogo mais vendido, tendo recebido o prêmio de "Melhor Jogo de Estratégia para Computador do Ano".

10 brincadeiras escondidas pelo Google - Zerg rush

Do a barrel roll

Você pode dar uma ordem para o Google e assistir ele a cumprindo. Porém não pode ser uma ordem qualquer, das poucas a que ele obedece é a "do a barrel roll" que, traduzindo, se trata de uma manobra em que um avião roda 360º. Neste caso é o Google quem roda em 360º, experimente digitando na barra de pesquisa "do a barrel roll" e surpreenda-se com essa brincadeira inesperada!

10 brincadeiras escondidas pelo Google - Do a barrel roll

Google gravity

Para que esta pegadinha e para as seguintes será necessário que você desative a "Previsão do Google Instantâneo" tal como indicamos na introdução deste artigo.

Já imaginou se o Google deixasse de ser estático e fosse dotado de gravidade? Tal como acontece na terra, seus elementos seriam automaticamente "puxados para baixo" e o fundo da sua tela seria o Centro de Gravidade. Veja como funciona pesquisando "Google Gravity" na barra de pesquisa da página e clicando no botão "Estou com sorte". Você pode inclusivamente pegar nos elementos da pesquisa com o mouse e jogá-los em qualquer direção!

10 brincadeiras escondidas pelo Google - Google gravity

Google sphere

E se o logótipo Google virasse o Sol, no sentido em que todos os outros links agiriam como planetas e rodariam em torno dele, formando uma esfera? Difícil de imaginar? Veja essa pegadinha com seus próprios olhos pesquisando "Google sphere" na página inicial do Google e, em seguida, clicando em "Estou com sorte"!

10 brincadeiras escondidas pelo Google - Google sphere

Google guitar

Se você é fã de música, de guitarra e dos doodles do Google, com certeza irá gostar desta brincadeira secreta do motor de busca! O que acontece é que a palavra Google se converte em uma guitarra, com direito a cordas sonoras! Para experimentar pesquise "Google guitar" na barra de pesquisa e, em seguida, clique no botão "Estou com sorte". Divirta-se, tocando nas cordas, letras ou números do seu teclado e compondo música!

10 brincadeiras escondidas pelo Google - Google guitar

Epic e Weenie Google

O Google também pode se expandir ou encolher, e este é outro dos seus segredos! Consegue imaginar? Para experimentar esta brincadeira basta que você abra o Google, digite na barra de pesquisa "Epic Google" ou "Weenie Google" e clique no botão "Estou com sorte". Em seguida você verá todo o conteúdo da página inchar ou encolher, tal como um balão de ar!

10 brincadeiras escondidas pelo Google - Epic e Weenie Google

Atari breakout

O Google pode se revelar uma excelente companhia quando você está aborrecido, e não estamos falando das pesquisas, mas sim das suas brincadeiras secretas! Para jogar um jogo no próprio Google diferente do que apresentamos logo no início deste artigo, abra o Google Imagens e pesquise na barra "atari breakout". Clique para iniciar a pesquisa e veja como os resultados se transformam em um game para você se divertir!

10 brincadeiras escondidas pelo Google - Atari breakout

Google gothic

Se você é fã do universo gótico, de coisas meio assustadoras e negras, você com certeza adorará esta brincadeira do Google, em que ele se converterá em um algo bem místico! Para a testar simplesmente pesquise no Google "Google gothic" e clique no botão "Estou com sorte". Observe como rapidamente a pesquisa se transforma!

10 brincadeiras escondidas pelo Google - Google gothic

Google rainbow

O Google consegue ser muito mais colorido que as quatro cores que compõem seu nome, consegue ser de todas as cores do arco-íris! Veja com seus próprios olhos o Google se tornar mais colorido que nunca quando você pesquisa "Google rainbow" na barra de pesquisa e clica no botão "Estou com sorte". Em um instante tudo muda!

Veja também: 25 brincadeiras de 2 pessoas em casa

10 brincadeiras escondidas pelo Google - Google rainbow

Google loco

Por fim, o Google mostra-nos como pode se tornar louco, com caracteres bem estranhos e letras que não param quietas. Quer conhecer esta brincadeira? Simplesmente digite na barra de pesquisa as palavras "Google loco" e clique no botão "Estou com sorte". A magia acontecerá!

Sugestão: O que fazer quando não tem nada pra fazer - 23 brincadeiras anti-tédio!

10 brincadeiras escondidas pelo Google - Google loco

Se pretende ler mais artigos parecidos a 10 brincadeiras escondidas pelo Google, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Conselhos
  • Para que consiga ver essas brincadeiras, faça sempre a pesquisa na página inicial do Google (www.google.com.br) e clique no botão «Estou com sorte» em vez de pressionar a tecla Enter.
  • Se você não conseguir visualizar as pegadinhas, abra a página do Google e, no canto inferior direito, clique em «Definições» e, depois, «Definições de Pesquisa». Na nova página que surge clique na opção «Nunca mostrar resultados do Google Instantâneo», «Guardar» e tente novamente!

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 11
10 brincadeiras escondidas pelo Google